terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Timabalada invade São Luís

http://www2.oimparcial.com.br/flipoimp/visao/#Entrevista com Denny, Timbalada.






“Nós vamos invadir essa cidade, no bom sentido, com muita festa e alegria”, foi com esse entusiasmo que a banda baiana Timbalada comandou a festa no Palco da Mistura (Praça Deodoro) na noite de domingo.  Para uma plateia lotada de admiradores e fãs o grupo chegou ao palco tocando os maiores sucessos como Beija-Flor, Mimar Você, Canto pro Mar. Antes do grupo baiano houve apresentação da banda Mákina Du Tempo. O encerramento ficou por conta dos cantores  Pepê Jr. e Betto Pereira.
Dona de um ritmo próprio, que tem o timbau nas suas raízes e como um instrumento marcante em seu som, a banda foi criada pelo multiartista Carlinhos Brown, no bairro baiano Candeal, em 1991. A Timbalada é formada por 15 músicos e liderada pelo cantor Denny. O grupo já animou cerca de 4 milhões no Carnaval de Madri.
Em São Luís o grupo se apresentou  exibindo muita energia e coreografias que deixaram fãs enlouquecidas. “Eu amo!!! São lindos”, gritava a adolescente Regina Maria Carvalho, 15 anos.
Assim como Regina várias pessoas se caracterizaram para assistir ao show com a marca característica da banda: a pintura tribal. “Não tem como não se contagiar com o ritmo da percussão e com o estilo deles”, comentou o vendedor Cássio Andrade.
Vários integrantes de fãs clubes locais também se acotovelavam para chegar mais perto do palco. Pessoas como Rafael Santos, presidente local do fã-clube Não Pode Parar São Luís que contabiliza dezenas de pessoas de várias partes do país. Rafael chegou à Praça Deodoro ainda no começo da tarde para pegar o melhor lugar. “Eu amo de coração. Sou fã deles porque a musicalidade deles se identifica com a nossa, além disso, eles são muito humildes, nos recebem, conversam conosco. Quando vamos a Salvador eles são muito receptivos com a gente”, garante Rafael, que aos 24 anos se diz fã da banda desde os 16.
Antes de subir ao palco o vocalista do grupo, Denny, concedeu entrevista em que falou sobre diversos assuntos, dentre eles, o carinho que tem pela cidade e o trabalho do Timbalada antes e durante o carnaval. Confira!

Quatro perguntas//Denny (Timbalada)

Vocês são referências na Bahia e estão em São Luís em pleno carnaval, como você vê isso?
É muito interessante. Nós somos um grupo da Bahia  e estamos invadindo São Luís com muita música, muita alegria. Pra gente é uma satisfação muito grande estar de novo em São Luís. Foi aqui que gravamos nosso primeiro DVD, temos uma admiração muito grande pela cultura, pela musicalidade. Aqui tem tambor, tem percussão e isso é Bahia também. Brown (Carlinhos) quando esteve aqui ficou admirado com a semelhança. Aqui tem um lugar muito parecido com o Pelourinho, as ladeiras. Esse link é muito interessante.

Quando vocês começaram a se preparar para esse carnaval?
Costumo dizer que nos preparamos o ano todo, mas em dezembro intensificamos os ensaios na Casa do Museu. Estamos já na temporada desde a quarta-feira passada, daqui vamos para Salvador com Carlinhos Brown e aí fazemos shows até a quarta-feira de cinzas em Porto Seguro. É um show atrás do outro.

E vocês fazem algo especial para garantir o pique até o final do carnaval?
Acredito que é um dom de Deus, porque Ele é o maior ser que a gente tem para se prender. É um momento muito delicado porque há um desgaste físico, mental, então rezamos para que tudo saia bem, como a gente combinou, o ano todo.

A relação que a banda tem com São Luís também se estende aos nossos cantores?
Sim, nós gravamos uma música com Alcione, O Erro e o Concerto, em 2004. Não tem nem o que dizer de Alcione, uma voz incrível, uma pessoa maravilhosa e nós vamos cantar também a música que fizemos especialmente para São Luís, Bumba-meu-boi de Timbalada. Não podemos deixar de cantar essa música em todos os shows que fizemos aqui. São Luís é incrível e nós estamos muito felizes de invadir essa cidade no carnaval, repito, com muita alegria. Isso é inexplicável, colossal. Onde tem alegria nós estamos colados e em São Luís sei que vai ser incrível como sempre.

Programação de hoje, 12
18h30 - Mano Borges
20h - Jorge Benjor
22h - Pepê Junior e Gerude

Nenhum comentário:

Postar um comentário