domingo, 12 de agosto de 2012

Show de gigantes em uma mesma noite: Paralamas e CPM 22


O que dizer da noite de ontem???? Show do Paralamas do Sucesso, na Batuque (Cohama)  e do CPM 22 no Trapiche (Ponta D’Areia) no mesmo dia. Dobradinha com o melhor do pop/rock, ska, reggae e hardcore. Eu fui aos dois!!!!!

A primeira etapa da noite especialíssima foi na Batuque com o show do Paralamas que veio especialmente para a festa da OAB-MA. Herberth e companhia subiram ao palco exatamente às 23h20 para um desfile de grandes sucessos da carreira, como Expresso do Oriente, Marinheiro, Alagados, Você, Aonde Quer Que Eu Vá, Tendo A Lua, Meu Erro, Cuide Bem do Seu Amor, Lanterna Dos Afogados, Ela Disse Adeus, Romance Ideal, Quase Um Segundo, Saber Amar, Óculos, O Amor Não Sabe Esperar, Caleidoscópio, Uns Dias.

 Foi um show muito ritmista, a banda tocou do rock brasuca, passando pelo reggae, ska e o pop romântico, mostrando que a banda ainda é muito atual. Lembrando que a banda tem um baterista que já foi eleito o melhor da América Latina.. João Barone !!!

Logo depois rumei para a Ponta D’Areia para curtir o CPM 22. Pauleira!!! A banda  fez um show visceral de muita pegada e guitarras marcantes, Quatro músicos que valem por quarenta e com um vocal de potência marcante de Badauí, embalado por muitos sucessos.

Foram quase duas horas de um espetáculo de rock, ska, hardcore, energia e carisma.  Embora o grupo tenha apresentado canções do mais novo CD, Depois de um Longo Inverno, com muita influencia do ska, com direito a naipe de metais e teclados, a batida forte e acelerada do hardcore também não faltou, assim como não faltou energia para o vocalista Badauí que parecia ligado na tomada. Os fãs agradeceram.

Como Badauí já havia antecipado em entrevista a O Imparcial, o show ia ser no melhor estilo 1,2,3,4... Às 01h20 o grupo subiu ao palco esmurrando com Não sei viver sem ter você (do álbum Chegou a Hora de Recomeçar-2002) incendiando a plateia. Com a resposta dos fãs, Badauí emendou O Mundo dá Voltas (de A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum-2000).

O show foi intercalado por sucessos dos quase 20 anos de carreira e músicas de Depois de um longo inverno (2011). Sucessos como Dias Atrás, Abominável, Vida ou Morte, Com Regina Let’s Go(2002), O Perdedor(2000), Desconfio (2002), Atordoado (2012), Além de Nós (2006) e a banda foi emendando um single após o outro em um ritmo frenético.  Nas músicas do álbum Felicidade Instantânea (2005) Um Minuto para o Fim do Mundo, Irreversível  e Recíproca a galera foi ao delírio. E ainda Inevitável (2006), Light Blue Night (2000), Anteontem (2000),  Ontem (2002), dentre outros sucessos deixaram o público em êxtase. Muito bom, tudo!!!1

Uma noite memorável. Dois shows de gigantes em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário