sexta-feira, 21 de julho de 2017

Rio de Janeiro recebe novos lançamentos do livro Vivendo Teatrodança, da maranhense Júlia Emília


           O Rio de Janeiro recebe, em agosto, a múltipla artista maranhense Júlia Emília, que estará na cidade para os eventos de lançamento do seu Vivendo Teatrodança, investigações de uma artista maranhense para crianças de qualquer idade.
Publicado com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), o livro é um ensaio analítico. Composto por textos dramatúrgicos, processos fundamentados, fotos e clipping, o trabalho registra parte da história pioneira da dança e da cena maranhense, percorrendo a trajetória de uma artista inquieta em suas propostas cênicas, que considera a tradição popular mantendo os pés na atualidade.
Além disso, Vivendo Teatrodança, investigações de uma artista maranhense para crianças de qualquer idade demonstra que as desilusões, mudanças, demandas, entusiasmos e modas do tempo não abateram o coletivo artístico pela força de suas investigações, resistindo por mais de três décadas no emergente mercado maranhense.
Júlia Emília e o Grupo Teatrodança sentiram-se no dever de compartilhar estas experimentações com o público. Tanto que o livro já passou por diversos espaços culturais, como o Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia, a Associação Cultural Grupo Teatrodança, a Conexão Dança VI, o Movimento Sebo no Chão, a Cia. Miramundo, a Poeme-se Livraria, a Livraria Leitura SLZ Shopping, Chico’s Discos, a 9ª Semana Maranhense de Dança, a XX Feira Pan-Amazônica, o Casarão do Boneco, o SESC Boulevard, o IFMA Alcântara e o Museu Casa Histórica de Alcântara.

Eventos no Rio

Terça-feira, 15 de agosto de 2017, às 19 horas
Tema do encontro: Os meninos em terras impuras
Centro Cultura da Justiça Federal (R. Rio Branco, 241 – Centro)

Quarta-feira, 16 de agosto de 2017, às 19 horas
Tema do encontro: “O corpo e a cena nas expressões tradicionais”
Escola e Faculdade Angel Vianna (R. Jornalista Orlando Dantas, 2 – Botafogo)

Terça-feira, 22 de agosto de 2017, às 19 horas
“Poesia simplesmente” sobre as poéticas dos processos dramatúrgicos

Teatro Gláucio Gil (Praça Cardeal Arcoverde – Copacabana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário