sexta-feira, 21 de julho de 2017

Quarta etapa da oficina Trilhas e Tons começa segunda-feira em Caxias


Pelo quarto ano consecutivo, graças ao patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, os músicos Wilson Zara (coordenador), Nosly (instrutor) e Mauro Izzy (assistente) percorrerão novamente um circuito de 10 municípios do interior do Maranhão com a oficina Trilhas e Tons – Teoria musical aplicada à música popular.

A primeira parada da trupe tem início na próxima segunda-feira (24), a partir das 14h, em Caxias/MA. A formação acontece de segunda (24) a sexta (28), na sede da Academia Caxiense de Letras (Rua 1º. de Agosto, 737, Centro, próximo à catedral). As inscrições já estão abertas, são gratuitas, e podem ser realizadas no local, por telefone ou e-mail, com Isaac Souza: (99) 99113-1169, isaaxouza@gmail.com

A formação tem carga horária de 20 horas aula e não é necessário conhecimento prévio de música para participar. É fornecido material didático e certificado para os inscritos que concluírem a oficina. A cada município são oferecidas 30 vagas.

“Trilhas e Tons é um projeto seminal. O Nosly, o Zara e o Mauro Izzy saem pelo Maranhão disseminando conhecimento sobre música e esse conhecimento é um tipo de gameta que fecunda as almas talentosas desse nosso estado. De um jeito ou de outro as pessoas cantarão e tocarão instrumentos, mas uma vez que elas estão enriquecidas com esse saber sofisticado que os caras trazem, imagine o que elas poderão fazer! Imagine o que pode devir da curiosidade que essas aulas despertam! Eu acredito que ao longo do tempo esse projeto vai frutificar num enriquecimento qualitativo da música no Maranhão”, aposta Isaac Souza, coordenador local da oficina em Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário