quinta-feira, 13 de julho de 2017

BIG JAM SESSIONS COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DO ROCK




A Big Jam Sessions recebe bandas no São Luís Shopping para comemorar o Dia Internacional do Rock. Os shows acontecem neste sábado (15), a partir das 18h30, na Praça de Alimentação do 2º Piso e contará com participação das bandas Big Jam, Mr. Simple (foto acima) e Otília Ribeiro Band.

A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento organizado por Bob Geldof, que aconteceu simultaneamente em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos em 13 de julho de 1985. O show serviu para denunciar a fome que assolava a população da Etiópia.

A partir de então, a celebração vem ocorrendo em vários países, com destaque para o Brasil e faz referência ao desejo expressado pelo ídolo do rock Phil Collins, participante do evento, que desejou que aquele dia fosse considerado o "dia mundial do rock".

No Brasil, a data foi adotada desde 1987, onde o espírito de liberdade próprio ao rock and roll é celebrado em shows. Mais que um gênero musical, o rock é um estilo de vida, é um pensamento de luta pela liberdade e igualdade social que arregimenta jovens em todo mundo desde o final dos anos 1950. Em São Luís, a data será comemorada pela Satchmo Produções com o coletivo Big Jam, formado pelos artistas Camilla Boueri (foto acima), Milla Camões (foto ao lado), Augusto Pellegrini e Daniel Lobo que convidaram as bandas Mr. Simple e Otília Ribeiro Band para fazerem uma festa que homenageará o início do rock and roll, incursionará pelos clássicos do rock com espaço também para o rock brazuca. Tudo isso em 3h30 de espetáculo e com entrada franca.

ELENCOS DOS SHOWS
Big Jam
A Big Jam surgiu, em março desde ano, como proposta para formar e sensibilizar o público para audição do jazz, do blues e do rock.
O grupo reúne o talento de artistas de expressão como Camilla Boueri, Milla Camões, Augusto Pellegrini e Daniel Lobo e vem se destacando na cena musical de São Luís com grande aprovação do público. Para show comemorativo ao rock a banda contará com as participações especiais dos músicos Márcio Glam, Seth Bass e Giorlan Moraes, numa apresentação centrada no panorama da evolução do blues ao rock e com espaço ainda para o rock nacional.
Convidados Especiais
Mr. Simple
Paulo Pellegrini (voz e guitarra), Rafael (contrabaixo) e Vanessa Espíndola, na bateria, fazem a Mr. Simple.
A banda de rock aponta voz, teclados, guitarras, baixo elétrico e bateria através de sonoridades harmoniosas para falar da realidade social e de experiências pessoais a partir de observações do cotidiano. Essa é a matéria prima de que lançam mão para articular composições e a alquimia que mantém a Mr. Simple na estrada desde 2005. A banda já lançou os CDs Metrópole e Hipnótica, este último lançado em 2013 e foi vencedor do 17º Prêmio Rádio Universidade FM na categoria melhor CD de música pop.
Para o show deste sábado, o guitarrista e cantor Paulo Pellegrini promete um show envolvente com músicas do REM, Legião Urbana, Beatles, Capital Inicial, White Stripes e Creedence.

Otília Ribeiro Band
Otília Ribeiro Band é formada por músicos competentes. Otília Ribeiro (voz), Márcio Glam (guitarra), Seth Bass (baixo elétrico) e Giorlan Moraes, na bateria põem há anos seus talentos à disposição da cena rock de São Luís.
Dona de uma voz forte e cheia de feeling, Otília iniciou a carreira a partir de convites para fazer participações especiais em shows, até se transformar em vocalista da banda de rock progressivo Orr. Junto a Marcio Glam deu voz ao Especial Janis Joplin, que marcou sua carreira.  Já se apresentou em festivais como Lençóis Jazz e Blues Festival, em Barreirinhas, e abriu em 2015 um dos mais representativos festivais de São Luís, o BR-135. Após temporada na Europa, Otília retorna aos palcos maranhenses cheia de inspiração e novas expectativas como a do show comemorativo ao Dia Internacional do Rock  em que promete fazer uma viagem aos clássicos do rock.

Serviço
O QUE: BIG JAM SESSIONS – Show em comemoração ao Dia Internacional do Rock com as bandas Big Jam, Mr.Simple e Otília Ribeiro Band.
ONDE: São Luís Shopping. Praça de Alimentação 2º Piso.
QUANDO: Sábado (15/07), às 18:30 h. Entrada franca. Realização: SATCHMO PRODUÇÕES. Apoio cultural: SÃO LUÍS SHOPPING.


Nenhum comentário:

Postar um comentário