sexta-feira, 28 de julho de 2017

Começa hoje a Caravana Pão Com Ovo


A nova temporada 2017 da Caravana "Pão com Ovo", que mais uma vez conta com o patrocínio da Cemar e do Governo do MA, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, começa nessa sexta (28.08), com apresentação às 19h no Viva da Cidade Operária. No sábado (29.07) a comédia será encenada em Paço do Lumiar, ao lado do Estado Ciricão e no domingo (30.07) na Praça do Letrado, no Vinhais, no mesmo horário.

Já a postos para fazer o povo rir, os super talentosos atores César Boaes, Adeílson Santos e Charles Jr. vão mostrar as aventuras e novidades das personagens Clarisse, Dijé e Ze Maria. Depois é hora de cair na estrada, e percorrer um total de 11 cidades, até o próximo dia 10 de setembro.

Com um tempo médio de 1H10 de duração, a peça conta com esquetes da montagem original do "Pão com Ovo". O espetáculo tem texto de autoria de César Boaes e Adeílson Santos, e direção de César Boaes. A encenação mais que afinada fica por conta do talentoso trio de atores, que retrata com maestria e de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos das diferentes classes sociais. Detalhe: A peça é sempre adaptada para cada cidade onde é apresentada com uma rápida pesquisa sobre bairros, nomes de famílias tradicionais, linguajar e costumes.

Esse projeto é uma parceria entre a companhia de teatro Santa Ignorância, autora do Pão com Ovo e da produtora Cássia Melo / Grupo Oito Comunicação. E está em seu terceiro ano consecutivo de realização. Entre os principais benefícios do projeto, destacam-se: a democratização e interiorização da arte teatral no Maranhão, formação de novos públicos para o teatro maranhense, despertar o desejo de seguir carreira artística entre jovens maranhenses, fomento à economia informal dos municípios por onde passa, além do aquecimento de uma cadeia produtiva que vai de logística à alimentação, gerando emprego e renda para diversos profissionais direta e indiretamente contratados pelo projeto.

Após a escolha das cidades contempladas através de uma votação popular nas redes sociais da Cemar; estão confirmadas as seguintes apresentações nos municípios de: Cururupu (03.08), São Vicente de Férrer (05.08), São João Batista (06.08), Cajapió (08.08), São Benedito do Rio Preto (10.08), Pedreiras (12.08), Colinas (15.08), Imperatriz (17.08), Raposa (25.08), Praça N. Sra. Carmo no Coroadinho / SLZ (26.08), Vila Luizão / SLZ (27.08), Parque Folclórico Vila Palmeira / SLZ (07.09) e Ceprama / SLZ (10.09).

3 PERGUNTAS PARA O ATOR CÉSAR BOAES:

1) COMO É CHEGAR AO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO DESSE PROJETO?
R: "É muito gratificante ver que nossos patrocinadores - a Cemar e o Governo do Estado - reconhecem a importância desse projeto que leva cultura às pessoas sem acesso à mesma. Como artistas, é sempre emocionante para nós recebermos o carinho de plateias tão distintas, mas sedentas de arte nas cidades nas quais passamos. Percebemos que mesmo as pessoas que nunca antes assistiram a uma peça, prestam atenção e ficam ligadas na comédia até o fim. Ou seja, a arte sempre alcança as pessoas. Só precisamos oferecer essa oportunidade às plateias".

2) QUAL O SALDO EM NÚMEROS DO PÃO COM OVO:
R: "Quando paramos para somar, até nos espantamos. Estamos em cartaz com a comédia há 6 anos, e há 3 anos consecutivo com a Caravana. São quase 1 milhão de espectadores impactados só nos 2 últimos anos da Caravana, que já percorreu 27 cidades, com mais de 8 mil Km rodados. Há cada apresentação temos uma média de público de duas mil pessoas ou mais".

3) É NECESSÁRIO UM TRABALHO AMPLO DE PLANEJAMENTO ANTES DE CADA CARAVANA?
R: "Sim, com meses de trabalho antecipado antes das apresentações. Com um grande custo de logística e produção, o projeto requer a contratação de uma equipe multidisciplinar - que vai da divulgação às soluções técnicas de palco, som, luz, segurança. Só assim conseguimos oferecer ao público, em todas as cidades visitadas, a mais alta qualidade para as apresentações que apesar de serem em praças públicas e ao ar livre, tecnicamente ficam muito próximas às condições de um teatro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário