sexta-feira, 21 de julho de 2017

César Teixeira prepara lançamento de Camapu



Autor de grandes clássicos da música maranhense e brasileira como “Oração Latina”, “Boi da Lua”, “Flor do Mal”, “Bandeira de Aço”, “Parangolé”, dentre muitas outras, o cantor e compositor maranhense César Teixeira grava seu segundo cd intitulado “Camapu”.

O cd traz um repertório inspirado nos ritmos da cultura popular maranhense como o bumba-meu-boi, tambor de crioula, coco da roda, divino espírito santo e outros ritmos tradicionais do Maranhão.


No disco, que conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e Grupo Mateus, através da Lei de Incentivo à Cultura, serão incluídas composições inéditas do artista e outras que já fazem parte do cancioneiro maranhense desde o início de sua carreira nos anos 70, mas que nunca foram gravadas.


“Camapu”, título do cd e de uma música de César Teixeira, refere-se a uma planta herbácea amazônica de propriedades medicinais e um pequeno fruto comestível muito comum no nosso país.


O último cd de César Teixeira, “Shopping Brazil”, foi lançado em 2004 e era o primeiro registro do artista maranhense interpretando sua própria obra, sendo ele, um dos compositores mais gravados do Maranhão. Nomes como Rita Benneditto, Alcione, Papete, Claúdio Lima, Flávia Bittencourt, Chico Maranhão, Gabriel Melônio, Célia Maria, Cláudio Pinheiro, dentre muitos outros cantores já imortalizaram grandes composições do artista em cds.


O artista segue gravando “Camapu” no estúdio Base SLZ e em breve lançará o seu novo cd para o público maranhense. Mas já podemos esperar mais uma grande obra fonográfica de um dos maiores compositores do nosso Estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário