sábado, 19 de dezembro de 2015

Alice Passos encerra temporada de RicoChoro ComVida em 2015


A cantora e flautista carioca Alice Passos é a convidada da sexta edição do sarau RicoChoro ComVida, a última do projeto em 2015, que acontece hoje (19), às 18h, no Barulhinho Bom (Rua da Palma, 217, Praia Grande). A artista é um dos nomes da cena que revitalizou a Lapa carioca consagrando o bairro como berço do samba. Ela já se apresentou diversas vezes em São Luís e, apesar da pouca idade, tem experiência de veterana.
Alice nasceu em uma família musical: é filha da cavaquinista maranhense Ignez Perdigão, irmã da cantora e também cavaquinista Mariana Bernardes. Ela integra a Orquestra Corações Futuristas, fundada e regida pelo músico Egberto Gismonti. O primeiro disco da carreira solo está sendo gestado, e tem previsão de lançamento
ano que vem, com composições de Francis Hime, Guinga, Paulo César Pinheiro e Maurício Carrilho, entre outros, além de participações dos próprios Hime, Guinga, Egberto Gismonti e Yamandu Costa.
Nesta edição do RicoChoro ComVida, Alice será acompanhada pelo Regional Chorando Callado, formação instrumental de São Luís. O grupo surgiu durante o projeto Clube do Choro Recebe, também produzido por Ricarte Almeida Santos, então no Bar e Restaurante Chico Canhoto. Após a ida de um dos membros originais para o Amazonas, uma parada aconteceu.
O reencontro só se deu recentemente e o Chorando Callado participou de uma das edições extras de RicoChoro ComVida. O grupo é formado atualmente por João Eudes (violão de sete cordas), Wendell Cosme (cavaquinho e bandolim), Lee Fan (flauta e saxofone) e Wanderson Silva (percussão), todos bastante jovens, mas já com uma longa ficha de serviços prestados à música popular do Maranhão, com os nomes facilmente encontrados em fichas técnicas de discos e shows de artistas locais, além de alguns nacionais – a que agora se soma o de Alice Passos.
A artista, aliás, embora mais conhecida no universo do samba – adianta os nomes de Nelson Cavaquinho e Noel Rosa no repertório de hoje (19) –, frequenta outros terreiros e praias: da canção praieira de Caymmi a maracatu, frevo, ijexá, ciranda, coco, baião, forró. “Recebi o convite com muita alegria, eu já estava há mais ou menos três anos sem visitar São Luís, onde já cantei em palcos como o Armazém, o Clube do Choro, o Circo da Cidade. É um prazer voltar”, revela Alice.
Além de Alice Passos e do Regional Chorando Callado a noite conta ainda com as sequências musicais de Marcelo Guzmán, DJ que apresenta um repertório em que a música brasileira – sobretudo o samba e a bossa nova – dialoga com a eletrônica. Outro momento bastante aguardado a cada edição é o das canjas. “As canjas são sempre surpreendentes, é a hora do improviso, dos encontros. Hoje certamente não será diferente, é um momento de celebração, o projeto está consolidado”, festejou Ricarte Almeida Santos.
Produção de RicoChoro Produções Artísticas, o projeto RicoChoro ComVida tem patrocínio da Fundação Municipal de Cultura (Func), Gabinete do Deputado Bira do Pindaré, TVN e Galeteria Ilha Super, e apoio do Restaurante Barulhinho Bom, Calado e Corrêa Advogados Associados, Sonora Studio, Clube do Choro do Maranhão, Gráfica Dunas, Sociedade Artística e Cultural Beto Bittencourt e Musika S.A. Produções Artísticas.

Serviço
O quê? RicoChoro ComVida – 6ª. Edição
Quando? Hoje (sábado, 19), às 18h
Onde? Barulhinho Bom (Rua da Palma, 217, Praia Grande)
Quanto? R$ 30,00

Informações: (98) 98192-0111

Nenhum comentário:

Postar um comentário