sábado, 19 de dezembro de 2015

Broadway, aí vou eu! em São Luís


Quem gosta de espetáculo de dança, musicais e nunca sonhou com a Broadway e os musicais clássicos capazes de lotar um teatro inteiro de Nova Iorque? Pois o Núcleo de Artes da Ilha vai proporcionar aqui em São Luís emoção parecida com a realização do espetáculo Broadway, aí vou eu!, dias  19 e 20 (sábado e domingo) no Teatro Zenira Fiquene (FAMA).
Broadway, aí vou eu!, é um espetáculo de dança que reúne elementos acessíveis a todos os admiradores da arte que buscam saber, conhecer e até mesmo vivenciar um momento relacionado com esse ícone artístico, que é a Broadway. O show integra a programação do 5° aniversário do Núcleo de Artes da Ilha, que durante todo o ano realizou atividades diversas e culmina com o encerramento do ano letivo da escola.
“Nesses cinco anos nós realizamos muitas atividades e estamos coroando essa trajetória comemorando com esse espetáculo que é desafiador porque estamos inovando na questão de elementos”, afirma o diretor do Núcleo de Artes da Ilha, José Menezes. Ao mesmo tempo o espetáculo visa proporcionar um momento de entretenimento cultural à sociedade ludovicense.
“A vontade de fazer um espetáculo com esse tema já é antiga, e vendo a evolução de nossos alunos nos diversos estilos que temos em nossa escola, como o ballet clássico, o sapateado, o jazz e o stiletto, sentimos que era o momento ideal de mostrar para o nosso público um trabalho animado, emocionante e com técnica, como os musicais da Broadway são”, conta José Menezes.
Nesse espetáculo, José Menezes e sua filha Taíla Menezes, que também é bailarina e diretora, trazem à cena, uma história roteirizada por eles com teatro e trabalho coreográfico do mais alto nível. Usando como pano de fundo musicais como O Fantasma da Ópera, Chicago, Hairspray, A Bela e a Fera, Chorus Line, Mamma Mia, entre outros clássicos, até as mais recentes animações como Frozen, Broadway aí vou eu reunirá os bailarinos da escola em mais de 10 números de dança que serão encenados por 90 alunos ao som de uma banda ao vivo.
“O diferencial dessa apresentação, será o acompanhamento de uma banda ao vivo, fazendo uma releitura de clássicos como All that jazz (Chicago) e You’re the one that I want, imortalizado na voz e interpretação de Olívia Newton-John e John Travolta em Grease”, afirma Taíla Menezes. E quem assume os vocais da banda formada exclusivamente para o espetáculo, são os cantores Eduardo Medeiros e Camila Boueri.
“O roteiro conta a história de dois amigos que resolveram se mudar para Nova Iorque atrás de fama e sucesso. Mas só um deles conseguiu continuar na vida artística, o outro desistiu da arte e virou empresário. Um dia eles se reencontram e começam a lembrar do tempo em que dançavam, e essas lembranças vão sendo contadas nos números musicais”, aponta José Menezes.
Do ballet clássico ao jazz. Do infantil à brilhantina. Do sapateado ao contemporâneo, o espetáculo, que tem uma hora e dez minutos de duração mescla números de musicais da Broadway e ainda jazz, sapateado, dança contemporânea, dentre outras variedades de ritmos da dança.
O cenário, de criação do próprio José Menezes será todo em letreiros luminosos para deixar que o público se sinta em Nova Iorque. 

Musicais
O Fantasma da Ópera
Chicago
Hairspray
A Bela e a Fera
Chorus Line
Mamma Mia
Frozen
Cats
Grease, entre outros


Serviço
O quê? Espetáculo - Broadway, aí vou eu!
Quando? 19 (19h30) e 20 (18h)
Onde? Teatro Zenira Fiquene (FAMA) - Av. S. Luís Rei de França
Quanto? Ingressos R$ 50,00 (inteira);  R$ 25,00 (meia)

Informações: (98) 4141 3105

Nenhum comentário:

Postar um comentário