terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cantata Natalina no Cine Teatro da Cidade

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e do Cine Teatro da Cidade, garantirá uma tarde de música e atividades culturais aos usuários do Sistema Único de Saúde, na área de saúde mental, nesta quarta-feira (16), a partir das 15h, com a realização da cantata natalina "Ritmos da Vida". A entrada é gratuita. A ação conta com a parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), do Hospital Nina Rodrigues, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) da SES e da Unidade de Acolhimento Estadual.
O objetivo do evento é promover ações de arte, cultura e cidadania dentro do Cine Teatro e integrar pacientes e usuários do Serviço de Saúde Mental do Sistema Único de Saúde, além de fomentar a humanização nos tratamentos de saúde psicossocial da rede que integra a Secretaria de Estado da Saúde (SES), uma das metas do governo Flávio Dino.
"Esta é uma das iniciativas que o Cine Teatro pretende ampliar para 2016 na gestão do prefeito Edivaldo. Este ano, realizamos também um evento para as crianças atendidas pela Fundação Antônio Dino, no Dia das Crianças. A parceria com outras instituições nos possibilitam o uso de atividades culturais para que nos eduquem como cidadãos melhores. Esta é também nossa responsabilidade enquanto gestores de um espaço público, aberto a todos", afirmou André Lobão, diretor do Cine Teatro da Cidade.
CANTATA
A cantata tem início às 15h, com a apresentação do Coral Arte-Canto, formada pelos alunos da Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa (EMMEM), e do Coral do Caps AD. No repertório, serão interpretadas canções natalinas tradicionais.
"Estas atividades são importantes por reunir os usuários e familiares promovendo uma reintegração social através da música e da cultura, quebrando as barreiras sociais existentes entre a doença mental e a sanidade, fazendo com que elas consigam se sentir num processo efetivo de ressocialização", justificou Marcelo Costa, diretor do Caps AD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário