“Somos
tão Jovens” – cinebiografia de Renato Russo dirigida por Antonio Carlos
da Fontoura e estrelada por Thiago Mendonça – é o filme nacional com
o maior número de fãs na história do Facebook. O longa, que estreia na
próxima sexta, dia 3, já reúne mais de 235 mil curtidores e tem mais de
60% de engajamento entre os fãs. Outros longas-metragens de maior
sucesso nesta rede social até agora foram “Os Penetras”, com 191 mil
fãs; e “E Aí, Comeu?”, com 134 mil; seguido de perto por “Totalmente
Inocentes”, com 131 mil fãs.
Entre
as ações de maior engajamento da página está o álbum Uma Legião de Fãs
com fotos dos fãs do filme quando jovens. São mais de 350 fotos enviadas
até agora, das quais 200 já foram postadas na página do filme. O álbum
Memorabilia vem reunindo ingressos de shows e autógrafos da Legião
Urbana ou de Renato Russo
enviados pelos fãs. E ainda há o aplicativo InstaJovem, que coloca um
filtro especial numa foto enviada através da página e que pode ser
compartilhada no perfil do usuário no Facebook. A fan page também tem
alcançado sucesso com memes com versos de músicas da Legião Urbana. Além
do Facebook, o filme também está presente no Youtube, Twitter, Google +
e Instagram. A campanha foi desenvolvida pela Agência Febre para a
Imagem e a Fox.
Sinopse
O
jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do
rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês,
tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor
e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à
Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do
mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos
como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas
outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.
Fonte: Agência Febre
Nenhum comentário:
Postar um comentário