terça-feira, 23 de maio de 2017

Prefeitura de São Luís abre exposição em alusão ao 18 de maio

Prefeitura de São Luís abre exposição em alusão ao 18 de mA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), realizou na manhã desta segunda-feira (22), no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, a abertura da Exposição em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mostra é parte integrante das atividades do Comitê do Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e permanece aberta até sexta-feira (26) das 9h às 17h.
Com recortes de jornais, livros e revistas, a exposição tem o objetivo de mobilizar e convocar toda a sociedade para a prevenção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, lembrando que esquecer é permitir, e denunciar é combater.
A titular da Semcas, Andreia Lauande destacou o compromisso da gestão em realizar ações permanentes, através dos equipamentos sociais do município, para garantir a proteção de crianças e adolescentes na capital. "Este é um trabalho contínuo, de prevenção e promoção de políticas públicas, realizado nos Centros Referência Especializado de Assistência Social , os CRES e Centros de Referência da Assistência Social, os CRAS, e demais equipamentos do município. O prefeito Edivaldo tem garantido o compromisso no enfrentamento da violência sexual contra meninos e meninas", explicou Andreia.
Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Janicelma Fernandes, a mostra que faz parte das atividades da semana do 18 de maio, é mais uma forma de discutir e levar a sociedade a mensagem de combate ao abuso. "O importante desta exposição, é este espaço para continuar discutindo com a sociedade e de dizer não abuso sexual de meninos e meninas, não é normal e esta é uma desconstrução pela qual nós, que fazemos parte do sistema de garantia de direitos lutamos todos os dias", destacou a presidente.
Além da exposição, a programação conta com a exibição de vídeos e palestras com a facilitação dos técnicos dos Creas, aberta a todos os públicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário