terça-feira, 23 de maio de 2017

Homenagem a Papete




É tempo de guarnecer! Na próxima sexta-feira, 26, no Samba de Iaiá - Olho d'água um grupo de artistas se reúne para homenagear José Ribamar Viana, o saudoso, ilustre e inesquecível cantor, compositor e percussionista Papete. Tássia Campos, Milla Camões, Tutuca (foto acima), Alberto Trabulsi e Marconi Rezende estarão interpretando grandes sucessos da voz de Papete; acompanhados por Luiz Claudio e Maestro Murilo Rego.

É o mesmo grupo de artistas que realizou, recentemente, o show “Viva Belchior”, somando agora a participação especial do Maestro Murilo Rego, que participou da equipe técnica da antológica obra "Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba-meu-boi do Maranhão" que Papete publicou em 2015.

"Um show para Papete" começa às 21h. Além do show, haverá discotecagem do vinil com Vanessa Serra, numa sequência musical em clima junino.

Tássia Campos

Antes do show, 26, haverá Missa de 01 ano do falecimento de Papete, às 19h, na Igreja Bom Pastor, na praça onde era realizado o “Arraial do Renascença”.

Milla Camões

Papete faleceu ano passado, dia 26 de maio, em São Paulo (SP), aos 68 anos. Foi velado e cremado em São Luís (MA) a pedido do artista. Ele era engenheiro ambiental, percussionista, cantor e compositor. Entre suas maiores paixões, estava o São João do Maranhão, suas manifestações e diversos sotaques da riquíssima Cultura Popular.

Alberto Trabulsi e Marconi Rezende

Papete deixou uma obra imensa, como instrumentista e como cantor. Várias canções na sua voz são clássicos da trilha sonora junina maranhense, como Boi da Lua, Mimoso, Dente de Ouro, Catirina, Tempo de Guarnicê, Bandeira de Aço, Rosa Amarela, dentre outros, que estarão no repertório dessa homenagem.


Serviço
 O quê? Um show para Papete
Atrações? Com Tássia Campos, Milla Camões, Tutuca, Alberto Trabulsi e Marconi Rezende.
Discotecagem/vinil: Vanessa Serra
Quando? Dia 26, sexta-feira, 21h
Onde? Samba de Iaiá (Rua São Conrado - Olho d'Água.
Quanto? R$ 20,00
Mais informações: (98) 98805-1314

Nenhum comentário:

Postar um comentário