quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Estudantes da rede municipal conquistam prêmio Revelação no Festival Maranhense de Teatro


Estudantes das Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Carlos Madeira e Rosália Freire (anexo), localizados na área Itaqui-Bacanga, foram premiados na categoria “Revelação” no XVIII Festival Maranhense de Teatro Estudantil, realizado entre os dias 24 e 26 de novembro. O certificado do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem) pela participação dos estudantes da rede municipal no evento foi entregue esta semana.


Os estudantes apresentaram o espetáculo “Alice no país das maravilhas”, uma releitura do clássico infantil, cuja adaptação valorizou as figuras de linguagem, trava línguas e outras formas de comunicação. O trabalho de montagem do espetáculo foi feito através das ações do Programa Mais Educação, desenvolvido pela Prefeitura de São Luís em parceria com o governo federal em escolas da rede municipal de ensino.

Mais de 50 estudantes das duas escolas participaram do processo de montagem, trabalhando na adaptação do texto original, bem como na criação dos figurinos e cenário. “Creio que conseguimos nosso objetivo, pois fomos a revelação do Festival. Os alunos estão muito animados e nós estamos muito felizes e satisfeitos com o resultado do nosso trabalho”, declarou o professor de Artes Cênicas, Vinícius de Azevedo.

Além do prêmio na categoria Revelação e do certificado de participação entregue a cada estudante, a U.E.B. Carlos Madeira ganhou uma bolsa integral do curso de Artes Cênicas do Cacem. A escola fez uma seleção entre os participantes do espetáculo e o ganhador da bolsa foi o estudante Mário Sérgio dos Santos Vieira Júnior, 14 anos, aluno do 9º ano na escola, e que representou a Lebre na história encenada. “Fiquei muito feliz de ter ganho a bolsa. Esse é um dos meus sonhos, ser graduado em Artes Cênicas”, declarou.

Fonte: Ascom PMSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário