sábado, 20 de dezembro de 2014

Artur Menezes em show no Malagueta


 
O guitarrista cearense Artur Menezes, sempre presente pelo Maranhão está de volta a São Luís para show hoje no Malagueta Gastronomia (Renascença). O Malagueta Blues será às 22h, com shows também de Augusto Pellegrini & Banda, Milla Camões, Camila Boueri e Alexander Carvalho.

A noite será de blues e jazz. Artur Menezes considerado um dos maiores bluesman da atualidade no Brasil, traz o show #2. O artista é recém-chegado de uma turnê na Europa, além de shows na Inglaterra, México, além de shows por festivais brasileiros como Festival Blues de Londrina (PR), Lençóis Jazz & Blues Festival (MA), Festival Sesc Jazz & Blues (SP), entre outros.

Além de executar o blues com maestria - tanto na voz quanto na guitarra -, o que chama a atenção do trabalho de Artur Menezes é o diálogo com outros estilos. Ele mistura o blues ao funk, ao soul, reggae, country e a música brasileira, mais especificamente a nordestina, criando uma sonoridade única, um novo movimento. O álbum #2 que dá nome ao show apresenta canções que passeiam pelo reggae, country, soul, rock, balada e o fusion, mas tendo o blues como base.

Segundo o artista, seu show vai “do tradicional às misturas com rock, soul, baião, música nordestina... fazemos uma mesclagem que torna o blues mais interessante ainda. Meu blues é moderno e o meu propósito é divulgar a música para o Brasil e o mundo e para isso precisamos cativar e ampliar o público. E se fazemos um show bacana, com certeza conquistaremos mais público”, constata.

O blues entrou na vida dele por meio da mãe, Lúcia Menezes, cantora de MPB. O irmão que gostava muito de rock também foi sua influência. “Fui me espelhando nele e comecei a pesquisar mais a fundo sobre o rock e cheguei no blues, que foi onde tudo começou. Comecei a tocar na guitarra do meu irmão, depois violão e fiz meu primeiro show profissional com 16 anos”, conta. Residindo atualmente em São Paulo, o músico faz questão de disseminar a cultura de sua cidade natal, além do blues: “Tenho orgulho de ser cearense e de poder levar a música da minha região, misturada ao meu blues, para o mundo”, afirma. O artista encerra a temporada de shows deste ano com essas apresentações em São Luís.

SERVIÇO
O quê? Show Artur Menezes no Malagueta Blues
Quando? Hoje, às 22h
Onde? Restaurante Malagueta (Rua Graúnas, Renascença)
Quanto? A produção não informou o valor do ingresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário