domingo, 7 de dezembro de 2014

EVA lança bloco em São Luís



A Banda Eva completa 35 anos e vem a São Luís lançar o bloco para o carnaval 2015, regado a muita música logo mais, no Mandamentos Hall, com open bar de cerveja, tequila, espumante e espaço para a música eletrônica com o Projeto BPM.

O cantor Felipe Pezzoni, que comanda o grupo desde 2013, traz a empolgação, o agito, a sintonia, o romance e todas as características que completam um cantor e que serão apresentadas ao Maranhão pela primeira vez. Felipe Pezzoni sorteará abadás (bloco em Salvador) e ingressos para seu show com a Trynave em Fortaleza, dia 3 de janeiro.

“A gente preparou um show sensacional, vai ser um show especial, nosso primeiro show em São Luis então tem um gostinho de querer se superar e rola uma ansiedade, mas estamos felizes! É um show muito importante, vamos lançar nosso bloco Eva para os maranhenses. Vai ser uma noite incrível, cheia de energia e muita música boa! Espero vocês”, convida Felipe Pezzoni, em entrevista concedida a O Imparcial. 

Durante esses 35 anos do Eva, o grupo esteve várias vezes em São Luís em diferentes apresentações e projetos os maranhenses. Em sua história o EVA ajudou a preparar vários nomes da música baiana como Jota Morbeck (in memorian), Marcionílio, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes. Estrelas que fizeram parte de equipes vitoriosas na escola EVA e que depois seguiram novos caminhos.

Felipe Pezzoni e sua banda EVA, apresentam aos maranhenses, novos e consagrados sucessos do grupo, como: No Meu Jardim, Beleza Rara, Eva, Simplesmente, You and me, Tão sonhada, Não Precisa mudar, Só eu e você, entre outras canções. Sobre a entrada para o EVA, Felipe garante que já está trabalhando duro para honrar toda a confiança que estão depositando nele. “Trabalhei a minha vida inteira pra ter uma oportunidade como essa. Estou me sentindo realizado”, afirma o cantor.

Os maranhenses vão conhecer também as músicas do novo CD Simplesmente EVA, lançado em novembro. O disco, uma produção independente, reúne 16 faixas, sendo 13 inéditas como Tudo Nosso (Hands Up), No Meu Jardim, Se Joga Por Cima de Mim e 3 regravações, já bastante conhecidas pelo público: Simplesmente, gravada por Felipe e Marcelinho na Mil Verões, Naná Naná que traz a participação da Timbalada e foi gravada anteriormente por Ivete Sangalo com a banda Eva em 1995 e Não Vá Embora gravada por Marisa Monte.

Simplesmente EVA é o décimo quinto CD da história da Banda e o primeiro desde a entrada do vocalista Felipe Pezzoni. A banda é formada por Felipe Pezzoni (vocais), Marcelinho Oliveira (tecladista/arranjador/produtor musical), Jorginho Sancof (Guitarra), Esso Brumom (Bateria), Ton Carvalho (Sax e Flauta), Cristiano Ferreira (Contrabaixo), Hugo Alves (Percussão) e Ciro Junior (Percussão).

O evento contará também com a apresentação do Projeto BPM, liderado pelos DJs, Paulinho Squilaci e Marcel Oliveira. O termo House UP Music ilustra exatamente o que é cada apresentação do ‘BPM’, com estilo próprio e muita interatividade.


Quatro perguntas//Felipe Pezzoni

O que diferencia o grupo EVA dos demais?
O Eva tem uma sensibilidade que sempre me despertou admiração! E essa sensibilidade ela é gerada pelo fato deles darem liberdade para o artista expor seu trabalho e trabalhar sua arte! A música está sempre em primeiro plano, como deve ser, sem perder o foco!


Após o carnaval de 2013, você assumiu o Grupo Eva. Como foi ser recebido pelo Saulo Fernandes que na época se despedia da banda?
Toda transição, no primeiro momento, é um pouco conturbada! Mas depois as coisas vão voltando pro lugar, às pessoas vão assimilando tudo que aconteceu e com o nosso trabalho a gente vai mostrando que estamos aptos para assumir aquele lugar e mostra para o publico que não se trata de uma substituição e sim de uma mudança de ciclos, e o Eva mais do que qualquer banda, sempre soube lidar com esse tipo de situação pelo seu histórico, por terem revelado tantos artistas para o Brasil inteiro!


E quanto aos fãs, como você percebe a aceitação?
Focamos na nossa música, em mostrar o nosso trabalho e tem sido maravilhoso, as pessoas nos apoiam nos acompanham e entendem. A gente vem fazendo de forma natural a cada conquista a gente vibra e Graças a Deus tem dado muito certo!


São muitos sucessos no repertório. Tem alguma música que marcante para você?
Isso é realmente complicado, estamos falando de 35 anos, são muitos sucessos, então pra gente consegui compilar os 35 anos em um show de 1 hora e meia é muito complicado, sempre fica faltando alguma coisa e às vezes fica difícil colocar as músicas do novo disco, porque tem muitos sucessos e o público espera que a gente toque aquilo ali. Mas mesmo assim colocamos bastante coisa do nosso novo disco, Simplesmente Eva, e tentamos contar a história do EVA, desde as coisas mais antigas até as mais atuais. E a gente dá a nossa versão a essa grandiosa história, com o nosso jeito, da nossa maneira! Mas sabemos que tem as queridinhas do público como Eva, Me Abraça, Não Precisa Mudar, entre outras. Eu sou suspeito pra falar! (risos).



Serviço
O quê? Lançamento do Bloco Eva em São Luís
Quando? 7 (domingo), às 21h
Onde? Mandamentos Hall (Lagoa da Jansen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário