sábado, 6 de dezembro de 2014

Sesc abre a exposição “Ensaios de vida” com 45 imagens de integrantes da terceira idade




Pioneiro no país, o Trabalho Social com Idosos (TSI) é um dos projetos integrantes do programa assistência do Sesc e tem o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida às pessoas da terceira idade, interagindo com novas formas de conhecimento, compartilhando expectativas, vivências e estimulando o desenvolvimento individual e coletivo do idoso na sociedade.

Completando 25 anos, o Sesc no Maranhão comemora com uma grande programação que inicia com a bela exposição fotográfica “Ensaios de vida”, aberta ao público nesta segunda (01), às 9 horas, na Galeria de Arte do Sesc.

Composta por 45 fotografias que revelam toda a vivacidade e alegria que irradiam os integrantes dos grupos da terceira idade do Sesc. “Ensaios de vida” representa por meio da fotografia o amadurecimento, aprendizado, a sabedoria: presentes que a vida dá a todos que têm o privilégio de envelhecer.
Trabalhar com a terceira idade é algo que requer sensibilidade e dedicação para perceber o outro. E foi a partir da compreensão de quão é importante registrar momentos únicos vividos pelo Trabalho Social com Idosos ao longo deste ano que surgiu o trabalho realizado a partir do olhar sensível e técnica precisa do fotógrafo Roberto Sobrinho.

Com uma trajetória de 12 anos dedicados à arte de fotografar, o seu currículo inclui eventos de forma geral, ensaios, books, mas principalmente a missão de transmitir esses conhecimentos adquiridos para pessoas de todas as idades.

A exposição fica aberta ao público na Galeria de Arte do Sesc durante todo o mês de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Galeria de Arte do Sesc. 

Fonte: Sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário