quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Prêmio Barco a Vapor inscreve até 31 de janeiro



A Fundação SM, promotora e organizadora do Prêmio Barco a Vapor, aumentou o valor da premiação. Em vez dos R$30 mil, o vencedor ganhará R$40 mil. Como nos anos anteriores, além do prêmio em dinheiro a título de adiantamento dos direitos autorais, o ganhador terá sua obra publicada na prestigiada coleção Barco a Vapor.

As inscrições para edição de 2015 já estão abertas e são aceitas somente pelo site: http://barcoavapor.edicoessm.com.br até o dia 31 de janeiro de 2015. Com o processo feito integralmente via internet, busca-se eliminar o risco de extravio dos originais, desonerar os participantes do custo da postagem, além de contribuir para a agilidade e segurança. No site, o participante também poderá encontrar as informações sobre o regulamento do concurso literário e respostas às dúvidas mais frequentes.

Sobre o Prêmio Barco a Vapor

O Prêmio Barco a Vapor nasceu com o objetivo de estimular a produção literária nos países onde a Fundação SM atua, publicando textos inéditos, e revelar novos autores. O prêmio surgiu na Espanha há mais de 35 anos e conta com edições nos seguintes países: Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Brasil.

Sobre a Fundação SM
A Fundação SM foi criada em 1977, na Espanha, com o objetivo de reverter os bons resultados conquistados por Edições SM em programas educativos, fazendo chegar educação e cultura aos setores menos favorecidos da sociedade. Essa é a tarefa que vem realizando desde então. Em sua missão de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no Brasil, apoiou o desenvolvimento de projetos, em parceria com os governos federal, estadual e municipal, instituições privadas e organismos internacionais, projetos como: Prêmio Barco a Vapor, Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), Festival de História (fHist), Plataforma Conviva Educação, Escola Ibero-Americana de Governo Educativo (Eige), Sala de Leitura Ana Maria Machado – Morro da Providência (Rio de Janeiro), Nas Trilhas da Literatura (Rio de Janeiro) – curso de literatura infantil e juvenil para professores, bibliotecários, auxiliares de biblioteca e mediadores de leitura, em parceria com a ABL (Academia Brasileira de Letras), e o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário