sábado, 6 de dezembro de 2014

Festival de Jazz e Blues em São José de Ribamar

O município de São José de Ribamar e a população da Grande Ilha de São Luís irão respirar, nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, os bons ares da musicalidade do jazz e do blues.

Trata-se da primeira edição do São José de Ribamar Jazz e Blues Festival, evento que tem patrocínio da Vivo Telefônica S/A (por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão); Governo do Estado, através das Secretarias de Cultura e da Fazenda; e que conta, ainda, com os apoios culturais da Prefeitura ribamarense, Taguatur, Clara Comunicação, Sebrae, Hotel Luzeiros e Mar e Sol Restaurante e Hotel.

Durante estes três dias, na Praça da Matriz da Sede da cidade, os amantes da boa música terão a oportunidade de apreciar, gratuitamente, shows de artistas maranhenses, ribamarenses, além de atrações nacionais e internacionais, tais como JJ Jackson (EUA), Jai Malano (EUA), Raphael Wressnig (AUS), Alessandra Maestrine e Igor Prado, por exemplo.

O São José de Ribamar Jazz e Blues Festival foi concebido nos mesmos moldes dos festivais já realizados em Barreirinhas e São Luís. Tem como objetivos proporcionar ao público entretenimento; acesso aos diversos bens culturais; formar novas platéias; promover o intercâmbio musical entre artistas maranhenses e de outros países; gerar oportunidades de trabalho a diversos profissionais ligados à música; e incrementar o turismo cultural no município.

Programação - No sábado (06), os músicos Kadu, Jamilson e Lívia, todos de São José de Ribamar, subirão ao palco a partir das 19h15. Logo depois virá a Banda Tequila Blues. A americana Banda Tequila Blues encerrarão a segunda noite.

Domingo (07) será dia de Pandha e Banda abrirem a programação, também a partir das 19h15, e, em seguida, a cantora e atriz da Globo, Alessandra Maestrine, apresentará o o show Drama’n Jazz. O austríaco Rafhael Wressnig encerrará a última noite do festival.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário