sexta-feira, 22 de agosto de 2014

É Limonada na Vitrola!



                                                                  DJ Jorge Choairy

Uma noite em que vai rolar de tudo: exibição de curtas, discotecagem, palco livre, comidas típicas, exposição de arte e brechó de obras maranhenses. Quer saber do que se trata? É o Limonada na Vitrola, um evento da Matraca Digital e que a cada edição traz mais novidades movimentando o cenário cultural da cidade. A festa será neste sábado, 23, a partir das 19h, na Guest House (Rua da Palma).

Quem vai comandar a discotecagem com o som maranhense alternativo, pop, rock, MPM, revisitando os 40 anos de música no Maranhão, é o DJ Jorge Choairy apresentando um set maranhense. “A noite será de música maranhense sim, mas isso será apenas um mote, um ponto de partida e chegada, como quem vai e volta em Alcântara e não sabe se é presente, passado ou futuro. Rasguem os tickets da viagem e os rótulos. Apenas ouçam os que ousam. Dançar é opcional. A noite é de música”, proferiu o DJ.

E nesses 40 anos de música a ideia é não deixar nada de fora. Segundo Thaynara Viegas, da Matraca Digital, todos os estilos serão contemplados. “A gente quis pegar as bandas mais modernas, mas terá também as tradicionais em um repertório sem restrições. Essa festa é uma temática diferente, o que torna os nossos eventos sempre inovadores, sempre com alguma novidade a cada edição”, comenta a produtora.
Tiago Máci

As atividades começam com a exibição dos curtas Vontade (Caio Carvalho), Xiri Meu (Tairo Lisboa), Membro Decaído (Lucas Sá), A Festa da Sesta (Edízio Moura) e Tuareg (Paulo Blitos), até as 21h, mas o cinema segue paralelo ao resto da programação com clipes e documentários. Em seguida o som de Jorge Choairy preenche a noite com um set especialmente selecionado, e aí sim, um palco aberto com as presenças dos convidados Milla Camões, Sfânio Mesquita, Domingos Thiago, Emílio Sagaz, Tiago Máci, Marcello Oliveira (Marcelleza) e Adnon Soares, e quem mais se sentir à vontade para usar o palco.
                                                                     Domingos Thiago

As comidas típicas, exposição de arte e brechó vão rolar em paralelo com toda a programação. Obras do fotógrafo Marco Aurélio, de Danilo Freitas (Grafite sobre Tela) e de Amanda Belo (Óleo sobre Tela com influência impressionista) estarão expostas e à venda.

O Limonada começou no final de 2013 como um festival montado às pressas para substituir uma apresentação que Moraes Moreira que, por motivo de saúde, deixaria de fazer no Mandamentos Hall. O resultado positivo da iniciativa, que contou com a colaboração de grande parte da nova geração que vem desfibrilando o coração musical de São Luís, foi tal que viabilizou uma segunda edição no primeiro semestre de 2014, e a terceira edição acontece ainda neste semestre. Tanta proatividade, incluindo o estrondoso sucesso de público e crítica do Limonada de Corno, ainda, vem abrindo as portas para novas parcerias, como o recente lançamento da edição impressa da Revista Bezouro - Especial Limonada, no I Limonada Universitária.


Serviço
O quê? Limonada na Vitrola
Quando? 23 (sábado), às 19h
Onde? Guest House (Rua da Palma - Centro Histórico)
Quanto? R$15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário