sexta-feira, 22 de agosto de 2014

As Pedras de Salão da Tribo de Jah

 

Completando mais de duas décadas de carreira, muitos shows pelo Brasil e sucesso nas rádios e sites especializados no gênero, a banda Tribo de Jah lança seu mais novo CD, Pedras de Salão, dentro do projeto Sexta do Vinil do Porto da Gabi, hoje, a partir das 21h, em noite que terá participação especial de Fabiana Rasta.

O título do CD, o 15º da banda, se reporta a uma expressão muito utilizada em São Luís para definir o reggae do momento, o sucesso que toca nos salões. A Tribo elaborou o CD de forma caseira e artesanal e a produção musical ficou por conta do guitarrista Neto Enes e a produção executiva, de Fauzi Beydoun.

Embora o CD físico ainda não esteja em mãos, a Tribo vem percorrendo todo o Brasil com o show. Em São Luís mesmo, o CD já foi lançado em outras casas. “Esatmos o ano todo divulgando esse CD. Agora tocar no Porto da Gabi é especial. Tem outro clima. Considero uma das principais casas de reggae hoje, e eles, o Marcos e o Joaquim, fazem um trabalho de resgate do reggae roots com excelência, é uma trincheira de resistência que casa muito com a proposta da Tribo. Esse CD, Pedra de Salão, fala disso, do resgate de algo que está se perdendo nas casas de reggae. Então é afinidade e encontro com o público que primamos tanto no Maranhão”, comenta Fauzi.

No show de hoje ele diz que a Tribo vai mostrar algumas surpresas para o público, a exemplo de Pedra do Momento, música que está no CD e que nunca foi tocada. “Essa música é inédita para o público e vamos ter a participação da Fabiana Rasta, uma revelação do reggae e que vai estar com a gente também pela primeira vez. Então vai uma surpresa boa”, adianta.

O CD traz 13 faixas, dentre elas: Amor e compaixão, Trabalhadores escravos em Babilônia, Ilha Roots, Pedra do Momento, Treasure Island. A ideia é de que o produto final esteja em mãos no final de setembro junto com o projeto paralelo de Fauzi, o Sounds of Soul. “A gente trabalha essa carreira solo e estamos viabilizando um distribuidor para lançar os dois produtos juntos, porque precisamos ter isso também, embora o que seja mais importante para a gente seja o conteúdo do que mostramos por aí, pelo Brasil afora em todos os nossos shows”, considera.

A Tribo de Jah é Fauzi Beydoun (vocalista, guitarra e compositor), Frazão (teclado), Aquiles Rabelo (baixo), João Rodrigues (bateria), Neto Enes (guitarra). .



Anota aí!
O quê? Show da Tribo de Jah
Quando?Hoje,  22, às 21h
Onde? Porto da Gabi
Quanto? R$20,00 até 23h, após, R$ 25,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário