sábado, 29 de março de 2014

Noite de bambas no Samba Redondo






Após o sucesso da primeira edição, realizada no último dia 15, o Espaço Noir (Rio Poty Hotel) volta a ser palco neste sábado, a partir das 20h, da festa Samba Redondo, evento musical criado para mostrar a cena musical do samba no Maranhão e também reverenciar os clássicos do ritmo musical mais popular do Brasil. O evento é organizado pela Pororoca Produções e patrocínio da Skol.

Na noite deste sábado a festa terá a presença dos grupos Partideiros da Feira, Madrilenus, Feijoada Completa (foto)  e Espinha de Bacalhau, além da representante feminina dos bambas, a cantora Cris Santana e o DJ Karley Andrey. A proposta da festa é trazer um repertório que agrade a diferentes gerações de apreciadores de samba na capital maranhense em um espaço climatizado com segurança e conforto para o público. “A cena do samba no Maranhão é algo muito forte e também é o ritmo que mais identifica a cultura brasileira e o Samba Redondo tem essa proposta de reunir os apreciadores para curtir uma boa roda de samba”, explica Ricardo Fernandes, um dos organizadores do evento.

Em um formato de roda de samba e bem informal, a festa rememora grandes clássicos do samba, passando por Martinho da Vila, Monarco da Portela, Zeca Pagodinho, Chico Buarque, João Nogueira, Diogo Nogueira, Beth Carvalho, Alcione, Demônios da Garoa, Escrete, Antônio Vieira entre outros. 

Destaque
Com um ano de fundação, o grupo Feijoada Completa tem se destacado na cena do samba no Maranhão. Com uma formação jovem, o grupo já participou de grandes eventos de bambas realizados no Maranhão, a exemplo de abertura de shows de Mariene de Castro e do sambista Monarco da Portela, além de outros eventos durante os fins de semana na Ilha. No repertório do grupo, um verdadeiro caldeirão musical, valorizando os sambas de raiz e também a nova geração do ritmo.

Serviço
O quê? Samba Redondo com os grupos Partideiros da Feira, Madrilenus, Espinha de Bacalhau e Feijoada Completa
Quando? Sábado, às 20h
Onde? Espaço Noir (Ponta d’ Areia)
Ingressos: R$20,00 (pista) e R$40,00 (camarote)

Nenhum comentário:

Postar um comentário