quinta-feira, 6 de março de 2014

Turma do Quinto e Os Vampiros são os grandes campeões do carnaval de SL



 A Escola de Samba Turma do Quinto, o Bloco Tradicional Os Vampiros e o Bloco Organizado Dragões da Madre Deus foram os grandes campeões do carnaval de São Luis. A  apuração dos votos foi ontem no Estádio Nhozinho Santos. 

Às 15h os malotes com os votos dos jurados foram entregues pela Guarda Municipal à Comissão de Apuração. Duas escolas de samba sofreram penalidades durante os desfiles, segundo relatório da Comissão de Obrigatoriedade: a Turma de Mangueira, por ter se apresentado com 20 baianas (o exigido é 25) e a Terrestre do Samba, também pelo número de baianas (22) e por ter desfilado com 8 alas com menos de 30 componentes.

Cada escola de samba recebeu nota de três jurados por quesito. Foram avaliados, respectivamente, os quesitos: enredo; mestre-sala e porta bandeira; alegorias e adereços; bateria; fantasia; evolução; letra; melodia e comissão de frente. No quesito melodia apenas dois jurados compareceram aos desfiles, ficando esta categoria com somatório de 02 pontos. A nota mínima é 6 e a máxima 10, segundo regulamento do concurso das escolas de samba.

Após o somatório das notas foi divulgado o resultado final das escolas campeãs do Carnaval 2014. Antes do anúncio pelo locutor oficial, a torcida da Turma do Quinto já comemorava o resultado com gritos de “É, campeã”. A escola, do bairro da Madre Deus, ficou em 1º lugar, com o enredo “No terreiro Maranhão, o mestre é Bita do Barão”. O 2º lugar ficou com a Flor do Samba, com o tema "Eu sou o néctar da felicidade". Em 3º, a Favela do Samba, com o enredo “Abram as cortinas: Favela, o espetáculo e você”. A Túnel do Sacavém e Marambaia do Samba ficaram em 4º e 5º lugar.

Das nove escolas que desfilaram neste ano, as seis primeiras classificadas estarão no grupo A, para o Carnaval de 2015, e as três restantes no grupo B, segundo informações do presidente da Uesma, Toni Mota.

Os Vampiros 
No concurso de blocos tradicionais do grupo A, o bloco Os Vampiros ganhou o título de campeão do Carnaval 2014. Em 2º lugar, o bloco Os Feras. Em 3º, o bloco Os Tremendões. Serão premiados também os blocos Os Apaixonados e Príncipe de Roma, classificados em 4º e 5º lugares, respectivamente.

Dragões da Madre Deus
A última apuração foi a dos blocos organizados. O bloco Dragões da Madre Deus foi o campeão do Carnaval de 2014. Em 2º lugar o bloco Os Gorgeadores. Em 3º o bloco Turma do Saco. Mocidade de Fátima e Os Cobras nas Estrelas ficaram em 4º e 5º.

Premiação
Este ano não haverá desfile das campeãs. Os prêmios serão entregues às agremiações vencedoras na sexta-feira (14), a partir das 19h, na Fonte do Ribeirão, no Centro de São Luís.
A escola campeã do Carnaval da Passarela receberá o valor de 40 mil reais. A vice-campeã será contemplada com o prêmio de 30 mil. As escolas classificadas em 3º e 4º receberão o valor de 20 mil reais e a classificada em 5º lugar a quantia de 5 mil reais.
Para o Concurso de Blocos Tradicionais foi destinado o valor de 20 mil reais ao vencedor dos grupos do Bloco A e  15 mil reais para os vencedores dos grupos do Bloco B e dos Blocos Organizados. Também serão premiados até os blocos classificados até o 5º lugar.

Fonte: Ascom FUNCSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário