sábado, 29 de março de 2014

MG Guimê e seu funk ostentação



Com um sem número de tatuagens, joias e roupas caras, MC Guimê, o funkeiro paulista, é um dos nomes mais notórios do “funk ostentação” na atualidade, fazendo em média 50 shows por mês e emplacando sucessos como Na Pista eu Arraso, Tá Patrão e Plaquê de 100. O MC é uma das atrações do São Luís Music Festival que acontece hoje, no Patrimônio Show, em noite que terá ainda o DJ Gabiru (do Pânico), presença VIP da modelo Bianca Anchieta, o grupo Swingart, entre outros convidados.

O cantor de 21 anos mostra em suas músicas letras que falam de luxo, dinheiro, mulheres, jóias, carrões, festas, perfumes, um universo que nada lembra sua origem e diferente do funk tradicional que fala sobre as comunidades pobres, mas com uma caraterística, o batidão conhecido do ritmo. A fama começou a chegar em todo o Brasil com a visualização dos clipes Na Pista Eu Arraso e Plaquê de 100 que ultrapassaram os 33 milhões de acessos no canal YouTube. O cantor também é recordista de seguidores nas contas Twitter e Instagram.

Guilherme Aparecido Dantas é de Osasco (SP), e foi abandonado pela mãe aos seis meses. Suas músicas e videoclipes lembram os luxuosos clipes de rap americano dos quais é fã. Mas em entrevistas ele diz que tenta passar o contrário para seus fãs. “Tem que conquistar, correr atrás, mas aquilo não é o mais importante. Dinheiro não é tudo. Não exalto o dinheiro. Exalto a felicidade que eu tenho com os parceiros”, disse ele em recente entrevista.

Além de MC Guimê, que será a segunda atração, o Festival terá ainda o DJ Gabiru, do programa Pânico, que abrirá o evento; os DJs Walter Júnior e Júnior Bolacha e a apresentação do grupo maranhense Swingart que encerrará a festa. Bianca Anchieta, considerada a Musa da Internet por seus milhares de seguidores nas redes sociais também estará como convidada.

Serviço
O quê? São Luís Music Festival
Quando? Hoje, às 21h
Onde? Patrimônio Show (Praia Grande)
Quanto? Arena Pista - R$ 40,00; Frontstage VIP - R$ 80,00
Realização: Gajo Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário