sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Página 57 em noite de Red Hot



*Patricia Cunha
 
Quem curte os sucessos da banda americana Red Hot Chili Peppers pode ouvi-los na voz dos meninos da banda Página 57, que farão um especial do grupo com novos e antigos sucessos, no Amsterdã Music Pub, hoje, às 21h. O estilo musical do Red Hot é baseado no rock, com elementos de outros gêneros, tais como punk, funk, rap, metal e rock psicodélico.
Esse será o terceiro show da Página 57 com repertório do Red Hot, e talvez deve ser o último, porque segundo o vocalista Ramirez Costa, a banda deve focar na gravação e finalização do segundo disco, Eterno, que contará com cinco faixas.
“Com a saída do Márcio Glam, que era o nosso guitarrista, optamos por concentrar na gravação, chamar outro guitarrista para tocar conosco e voltar a fazer show com nosso EP pronto”, conta Ramirez.
Para o show desta noite a banda tocará sucessos da Red Hot como By The Way, Californication, Otherside, bem como as músicas mais recentes do grupo norte-americano. A Página 57 terá como músico convidado, o guitarrista Patrick Sérgio e é formada há 10 anos por  Ramirez (vocais), Benoni Carvalho (baixo) e Giorlan Moraes (bateria).
Eterno – Para a gravação do segundo disco da banda, o EP Eterno, a banda chamará o guitarrista Domingos Thiago, que já fez parte da banda e por coincidência participou do primeiro disco do grupo, O Fantasma da Máquina, lançado há 5 anos. Eterno está em fase de gravação e contará com as faixas autorais, O Rodo, Eterno, Possuídos, Eu tenho que te matar e Chute no Culhão, ainda sem previsão de lançamento.
Com influências de Metallica, Bush, System of a Down, Van Hallen, Foo Fighter, a banda formada em 2002 tocava covers de Silverchair, Pantera e Van Halen.  A partir de 2004 o caminho autoral começou a ser trilhado e em 2007 eles lançaram o 1º CD, O Fantasma da Máquina, composto de 10 faixas autorais, totalmente independente.
Em uma década o grupo já participou de diversos festivais e  realizou shows em várias cidades do interior do Maranhão e em outras capitais, como Fortaleza e Teresina.  No ano passado se apresentou ao lado de nomes como Detonautas Roque Clube e Pedra Letícia.

Anota aí!
O quê? Especial  Red Hot Chili Peppers com Página 57
Quando? Hoje, às 21h
Onde? Amsterdã Music Pub (Lagoa da Jansen)
Quanto? R$20,00; R$80,00 (mesa)

*publicada na edição de 22.11.13, em O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário