quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dorgival Dantas faz show em São Luís


Considerado um dos maiores compositores do Brasil, Dorgival Dantas ainda tem muito a mostrar com seu "xote". O cantor traz todo seu romantismo a São Luís, sexta-feira, dia 22 de novembro, a partir das 22h, no Mandamentos Hall .

Dorgival Dantas nasceu em Olho D’água do Borges no Rio Grande do Norte em 1971. Ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai Cícero Dantas que também era sanfoneiro. Com 17 conheceu o teclado e acompanhou vários artistas. Já como profissional aos 21 anos e morando na capital do estado, Natal, integrou o grupo “Show Terríveis” até 1997. Depois mudou-se para Fortaleza e passou a tocar com a dupla Sirano e Sirino. Foi diretor musical do Pirata Bar e produziu grandes artistas e bandas de forró com quem ganhou destaque como produtor e compositor.

Em 2006 pela Universal Music, lançou o seu primeiro CD oficial “O Homem do Coração” com as músicas de trabalho “Eu não vou mais chorar” e “Porque”. No ano seguinte veio “Primeiro Passo” acompanhada de uma turnê pelo Brasil. O álbum duplo “Quanto Custa” saiu em 2011 com as músicas “Declaração”, “Paixão Errada”, “Forró só presta assim” e “Coração Teimoso”.

Setembro de 2012 Dorgival lançou novo álbum com seu repertório de sucesso e os lançamentos “KKK” e “Acabou na Lama” firmando ainda mais a sua carreira como intérprete.

Atualmente é um dos nomes mais expressivos da música brasileira. Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor, passou a ser reconhecido nacionalmente após ter composições gravadas por artistas como Tomate, na época vocalista da Banda Rapazzola, Maria Cecília & Rodolfo, Garota Safada, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Guilherme e Santiago, Fagner, Flávio José, Jorge & Mateus, Aviões do Forró  e Frank Aguiar.

NOVELAS 

Suas músicas já foram trilhas sonoras de produções da Rede Globo . No seriado Malhação a música “Barriguinha” foi gravada com Aviões do Forró, banda que cantou inúmeros sucessos de Dorgival e o projetou ainda mais para o cenário nacional. Em 2009, a composição “Você não vale nada” interpretada pela Banda Calcinha Preta se tornou sucesso com a novela "Caminho das Índias", sendo eleita a melhor música do Brasil naquele ano. 

Jorge e Mateus também tiveram sucesso nas novelas com as composições “Pode Chorar” em "Araguaia" no ano de 2010 e “Amor Covarde” em "Fina Estampa" em 2012.

SUCESSO DE PÚBLICO 

Com tantas músicas já conhecidas do público, Dorgival é um dos poucos artistas brasileiros que tem o privilégio de fazer um show com repertório autoral e ver o público cantando do início ao fim. Suas composições agradam os mais diversos perfis e idades, ultrapassando a barreira do tempo e modismos. O apelido “Poeta” que carinhosamente recebeu daqueles que o admiram, justifica a extensão do seu trabalho e a consagração de sua obra. “É Dorgival Dantas meu camarada e tome xote!”.

SERVIÇOS 

O QUE: Show de Dorgival Dantas em São Luís 

ONDE: Mandamentos Hall 

QUANDO: 22 de novembro, a partir das 22h 

ATRAÇÕES: Dorgival Dantas, DJ Bulacha e Forró Top.

Nenhum comentário:

Postar um comentário