quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Laborarte em homenagem a Semana da Consciência Negra




 O Laborarte presta homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra , nesta sexta-feira, com um Sarau no seu casarão, reunindo a música dos compositores negros do Brasil na voz de Rosa Reis, o som de ritmos pulsantes na discotecagem de Pedro Sobrinho, e um momento teatral com o grupo Cena Aberta apresentando Fragmentos do “Negro Cosme” espetáculo que aborda a Revolta da Balaiada. Abrindo a noite apresentação do Projeto “Batukar” reunindo os sons dos ritmos maranhenses, com músicos e alunos da Oficina de Percussão do Laborarte, na regência do músico e instrutor da oficina Leandro Maramaldo.
O Show “Pérolas Negras” com a cantora Rosa Reis e que dá nome ao evento, está na sua terceira versão e traz no repertório canções de compositores negros brasileiros, reunindo a poesia musical de Gilberto Gil, Luís Melodia, Ismael Silva, Zé Kety, Paulinho da Viola, Chico César, a Antonio Vieira, João do Vale, Tião Carvalho, Escrete, Cristovão, Joãozinho Ribeiro e Paulinho Akomabu.
Rosa Reis canta acompanhada por Jayr Torres (guitarra), Carlos Raquet(baixo), Ronaldo(bateria) e Leandro Maramaldo(Percussão).
O espetáculo “Negro Cosme” versa sobre as questões afrodescendentes com foco nas Estações da Balaiada. A proposta da encenação é penetrar nas camadas obscuras da história e levantar hipóteses sobre a veracidade da historiografia oficial. A direção do espetáculo é de Pazzine.
Pedro Sobrinho dj que nesta noite faz um passeio musical reunindo a música do mundo e botando todo mundo prá balançar com sua mixagem. E a participação dos alunos e músicos que participam da Oficina de Percussão do Laborarte, com um instrumental percussivo apresentando os ritmos de zabumba, côco, maracatu, samba tradicional.
Os ingressos encontram-se a venda no Laborarte, antecipado R$ 10,00 e na noite do evento R$ 15,00.
O Casarão Laborarte fica na rua Jansen Muller, Centro. Fones 3231 7570, 3231 2725 e 8826 2057.

Nenhum comentário:

Postar um comentário