terça-feira, 30 de julho de 2013

Show beneficente V Talentos Maranhenses




Um show da classe artística maranhense em prol de uma causa muito nobre. Vários artistas se apresentarão nesta quarta-feira, 31, no V Talentos Maranhenses, a partir das 20h, no Teatro Arthur Azevedo, e darão um espetáculo de solidariedade com apresentações teatrais, música e dança.
O evento anual já faz parte do calendário da Fundação Antonio Jorge Dino, beneficiária no Maranhão da campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald Mc Donald. Todos os anos os artistas dão sua contribuição para angariar verba para a Casa de Apoio Criança Feliz e para o evento McDia Feliz, que é uma campanha de mobilização nacional pela causa do câncer infanto-juvenil, e que para 2014 tem como objetivo a construção de uma nova Casa de Apoio.

Para essa quinta edição o evento trará algumas novidades. Além dos shows musicais haverá intervenções teatrais e apresentações de dança. Os artistas Roberto Brandão, Teresa Canto (foto), Gabriel Melônio, Fernando de Carvalho, Djalma Chaves, Roberto Rafa e Luiz Júnior cantarão cada um duas músicas de seus repertórios. No final deverão se apresentar juntos para cantar uma música ainda a ser definida. De acordo com Mário Jorge Gonçalves, produtor artístico do evento, o cantor Roberto Rafa é uma das novidades no elenco dos artistas para este ano.

“Sempre convidamos artistas que se solidarizam com a causa da Fundação. Esses artistas sempre estiveram conosco em outras edições, e neste ano convidamos o Roberto Rafa para completar essa lista. É um show em que os artistas dão a sua contribuição por uma causa tão nobre que a ajuda à Casa de Apoio”, comenta Mário Jorge.

Os artistas serão acompanhados por uma banda com a direção musical do músico Luiz Júnior, que também estará no violão, Wanderson (percussão), Rogério Leitão (bateria), Mauro Travincas (baixo) e Renato (teclado). O cantor Roberto Rafa ainda não definiu o repertório, mas já se sente agradecido pelo convite.

“Eu sempre participo de eventos beneficentes, mas para a Casa de Apoio é a primeira vez. Então estou muito grato pelo convite porque é um trabalho muito importante que eles desenvolvem lá, um trabalho em que eu acredito e que vou fazer com muita alegria. A gente se sente muito prestigiado de poder dar a mínima contribuição para essa luta”, comenta Roberto Rafa.

Sucesso no teatro e recordista de público em todo o Maranhão o elenco da peça Pão com Ovo também estará no evento. Os atores César Boaes, Adeilson Santos e Charles Jr. estarão no palco com seus personagens fazendo intervenções e dando pitadas do que eles apresentam no espetáculo.
E para abrilhantar ainda a festa, o evento vai contar com as apresentações dos bailarinos da Companhia de Dança Vanda Cardoso. “Nós resolvemos inovar para a cada edição contemplar artistas de outras áreas e vai ser um grande evento com os meninos da peça Pão com Ovo, que é sucesso por onde passa, e que farão alguns números; e a escola de dança que vai se apresentar antes e depois dos show musicais. A gente espera que a sociedade participe e contribua com essa causa que é muito justa e nobre. No ano passado tivemos casa lotada e esperamos novamente essa participação”, convida Sílvia Dino, coordenadora da campanha McDia Feliz no Maranhão.

O evento faz parte da campanha McDia Feliz, de mobilização nacional pela causa do câncer infanto-juvenil, e no Maranhão, desde o ano passado, toda a verba angariada será destinada para a construção da nova Casa de Apoio. O McDia Feliz acontecerá em todo o Brasil no dia 31 de agosto.
Os ingressos poderão se adquiridos na data do evento, na bilheteria do Teatro ou na Fundação Antonio Jorge Dino (Monte Castelo) por R$15,00. O espetáculo terá duração de 90 minutos e é livre para todos os públicos.

Foto: reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário