terça-feira, 2 de julho de 2013

Exposição Fuga do cotidiano






 O artista plástico Fábio Soeiro está de volta às galerias apresentando um novo momento de sua arte. O estilo figurativo focado em paisagens campestres dá o tom da 4ª exposição de Fábio, em cartaz na Galeria Maggiorasca. A abertura da mostra Fuga do Cotidiano acontece nesta terça-feira, 02, às 19h30, e fica à disposição do público até dia 5 de agosto.
        Antes antenado às tendências do mercado de decoração, Fábio trabalhou coleções de abstratos modernos, mandalas, aplicações e esculturas de parede, alguns trabalhos feitos com material reciclável, chamando a atenção para a sustentabilidade. Para sua mais nova mostra, enveredou pelo figurativo buscando como inspiração cenas do campo.
Na técnica acrílica sobre tela, o artista produziu 8 trabalhos em dimensões variadas entre 60cm a 1mX1.20m. São casebres, rios, cachoeiras, pontes ou mesmo peças e instrumentos que remetem à vida no interior. “Quis passar para a tela lembranças da minha infância. Nasci e me criei em São Luís, mas sempre passava alguns dias das férias no interior do estado. Sempre gostei e tenho muita saudade desse clima de paz que a natureza nos tramite”, explica.
O nome da mostra é autoexplicativo. Segundo Fábio, nos últimos tempos houve uma inversão no estilo de vida das pessoas. “Antes morar em grandes cidades era um projeto de vida. Hoje, acontece o contrário. As pessoas querem fugir dessa agitação e insegurança típicas da vida urbana. E é muito comum na velhice ou mesmo na juventude as pessoas buscarem a vida pacata do interior”, comentou.
            Sobre o novo estilo, Fábio observa que preferiu manter algumas características do trabalho anterior, principalmente as cores, porém utilizadas com mais intensidade e sem muitos contrates, para garantir a harmonia da obra. Também usou o recurso da sombra para tornar as paisagens mais próximas da realidade.  
O artista plástico e designer, no entanto, continua produzindo telas para decoração de ambientes, aliando técnicas das artes plásticas às tendências de mercado nessa área.

Serviço
O quê? Mostra Fuga do Cotidiano, do artista plástico Fábio Soeiro
Quando? abertura hoje, às 19h30
Onde?  Galeria Maggiorasca (Av. Litorânea)
Quanto? Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário