sexta-feira, 26 de julho de 2013

Falando a Veras

O ator e humorista Marcos Veras já está em São Luís com o seu espetáculo Falando a Veras. A primeira apresentação é hoje no Teatro Arthur Azevedo. Tem mais nas  sessões de sábado (27) e domingo (28).


O show, com texto do próprio Marcos e de Saulo Aride, promete fazer rir sem utilizar artifícios ofensivos ou polêmicas. A interação com a plateia é imediata, mas Veras adianta que seu humor foge do constrangimento. “Brinco com a plateia sim, mas de uma maneira diferente e respeitosa”, diz.
Ator, formado pela Escola de Teatro Dirceu de Mattos e publicitário pela Universidade Estácio de Sá, Marcos Veras iniciou 2013 com uma temporada no Rio de Janeiro. No ano passado passou por vários estados do Brasil e realizou turnê nos Estados Unidos com o Falando a Veras que completa 5 anos. A diferença do espetáculo nessa quinta temporada é que o humorista deu prioridade aos números musicais e ao stand up. Os personagens, segundo ele, virão em um novo espetáculo.




Seis perguntas//Marcos Veras

Nesses 5 anos de espetáculo dá para destacar um momento inesquecível?
Bom, são vários. Vou citar dois: A minha apresentação no Canecão uma casa de shows histórica no Rio de Janeiro e um aniversário meu que foi comemorado no palco com a minha mãe entrando de surpresa com bolo.


Já houve algum quadro que você tenha tirado do repertório?
Na verdade parei de fazer os personagens caracterizados porque o show estava muito grande com stand up, música e personagem. Então hoje eu faço stand-up e música e o show está num tamanho ótimo com gostinho de quero mais, super engraçado. Os personagens voltaram em outro show solo.


Você atua em várias mídias, mas por qual você tem maior predileção?
Amo trabalhar, amo o que faço e não tenho preferência por nenhum veículo. São coisas e prazeres diferentes. Cada um atende a uma necessidade minha.


Você é adepto do humor politicamente correto?
Claro que não. Senão não seria comediante. O humor é incorreto, é errado. O que é correto não é humor.


E o que acha do humor que deixa a plateia constrangida?
Isso sim é uma coisa que não gosto e não faço. Acho ruim o comediante pegar gente da plateia pra fazer metade do show dele só humilhando a pessoa, deixando a pessoa constrangida. Muita gente ri disso, mas eu particularmente não faço e não gosto. Brinco com a plateia sim, mas de uma maneira diferente e respeitosa.


O que tira seu humor na vida real?
Trânsito e Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário