domingo, 7 de julho de 2013

Professor da rede municipal é premiado em Festival de Contos

O professor de Língua Portuguesa da rede municipal de ensino, Charles Santos Simões, da UEB Alberico Silva (Ciep), receberá o prêmio Luso-brasileiro de melhor contista do ano no 1º Festival de Contos do Rio de Janeiro. A solenidade será realizada no dia 13 de julho, no Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb, durante a programação do Festival.
A obra do professor, intitulada “O Quarto Centenário”, concorreu com mais de 600 contos inscritos, oriundos de países como Brasil, Angola, Portugal, Moçambique e Cabo Verde. A história apresenta os momentos de glória e decadência da cidade de São Luís nos seus 400 anos de existência, através da narrativa de uma espanhola que morou no Centro da cidade. Durante a premiação, organizada pela Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte), será feita a dramatização do conto ludovicense.
“Essa premiação significa o reconhecimento de um trabalho que já desenvolvo na rede municipal de ensino durante oficinas de produção textual. Festivais como esse são de grande importância para que as pessoas possam conhecer o trabalho de autores que não têm oportunidade de tornar público seus textos”, declara o professor Charles Simões.
Os 10 melhores contos selecionados participarão da edição do livro do festival "Conto porque conto!" e receberão troféu e certificado chancelado pela Literarte. Os premiados também terão seus nomes e fotos divulgados na Revista Literarte, no Jornal Sem Fronteiras e em catálogo artístico que será lançado na Áustria e na Feira de Frankfurt.
O autor já participou no ano passado da Antologia de Poesias, Contos e Crônicas da editora All Print, durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e de antologia nas grandes bienais no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Este ano, o professor Charles Simões participará da antologia da All Print com um poema e um conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário