sexta-feira, 26 de julho de 2013

"Cordas e Flauta que falam" é atração na AABB


Uma noite dedicada ao choro com o bandolonista Marco César, a flautista Valéria Mônica (foto) e participação especial do Regional Tira-Teima é a atração da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O show Cordas e Flauta que falam acontece neste sábado (27), a partir das 21h. A entrada é franca. O evento é uma promoção da CASSI em parceria com AABB, Banco do Brasil, ANABB, Cooperforte e AAFBB.
A abertura será feita pelo Regional Tira-Teima, que está comemorando seus 40 anos de existência em 2013 e caminha para a gravação do primeiro CD. O Tira-Teima é o grupo de chorinho mais antigo em atividade em São Luís e, em sua formação atual, conta com Francisco Solano, Paulo Trabulsi, Zeca do Kavaco e Zé Carlos.
Em seguida o bandolinista Marco César sobe ao palco. Integrante e fundador do Conjunto Pernambucano de Choro, trará ao palco da AABB um pouco das apresentações que fez no Brasil e no exterior. Como solista, já atuou em diversas formações, entre elas a Orquestra Armorial de Câmara, o Sexteto Capibaribe , Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco e  Conjunto Pernambucano de Choro.
Ele será acompanhado pela flautista Valéria Mônica, neta do grande compositor de Frevo de Bloco do Recife Edgard Moraes. Atualmente é integrante e produtora artística do Coral Edgard Moraes, Conjunto Pernambucano de Choro e grupo Chorando em PE,  além de cuidar da produção do maestro Marco César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário