sexta-feira, 8 de março de 2013

É hoje o Baile do Buchecha



Direto da favela e do funk carioca, Buchecha, ainda tem muito a somar nos estilos musicais brasileiros. O jovem que surgiu como quem não queria nada em 1992 com amigo Claudinho, faz show em São Luís, hoje, a partir das 21h, no Espaço Renascença. Apresentação representa seus 15 anos de carreira, e ao mesmo tempo, do novo passo na vida, sem “Claudinho”.


Buchecha
 A primeira vez que o cantor subiu ao palco foi em um concurso de rap em São Gonçalo (RJ) em 1992, Claucirlei Jovêncio de Souza, conhecido como Buchecha, teve que “encher a cara” para vencer o medo e a timidez. Além da bebida, o então companheiro de dupla, Claudinho, lhe serviu de motivação e a dupla conquistou o primeiro lugar. Três anos depois ganharam outro festival, desta vez com o “Rap do Salgueiro”, que invadiu as rádios do país. Dali em diante, ao som de músicas como “Só Love”, “Xereta” e “Coisa de Cinema”, a dupla Claudinho e Buchecha se tornou o ícone do funk melody dos anos 1990, com mais de três milhões de cópias vendidas.

A trajetória promissora foi interrompida em 12 de julho de 2002, quando após um show da turnê do sexto disco em Lorena, interior de São Paulo, Claudinho sofreu um acidente de carro e morreu. Depois daquele dia, subir nos palcos voltou a ser difícil para Buchecha. Foram três anos até deixar o luto e retornar à música. Hoje, aos 38 anos e com 18 de carreira, Buchecha vive a consolidação da carreira solo com a gravação do quinto CD e o lançamento do primeiro DVD, em que, além dos hits que consagraram a dupla, há músicas inéditas, como “Andar, andar”, composta por Jorge Vercillo especialmente para Buchecha, e “Cristal”, que conta com a participação do cantor de pagode Belo e “Hot Dog”, sucesso na novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo.

 Outras Atrações - O Baile em São Luís ainda recebe o DJ Gabiru, considerado um dos profissionais mais carismáticos e requisitados pelo público, com mixagens perfeitas e um excelente gosto musical. Hoje integra o time de profissionais da Rede Jovem Pan e faz parte do casting do Programa Pânico. E mais, a Banda ZeroHum e o cantor Pepê Júnior.

Serviço
O quê? Baile do Buchecha em São Luís
Quando? Hoje, a partir das 21h
Onde? Espaço Renascença
Quanto? O camarote com acesso ao HotZone custa R$ 81,00 e a pista R$ 51,00.

Fonte: Assessoria  D.Boox Entretinimento e Eduardo Neves Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário