sábado, 8 de setembro de 2012

Vasta programação marca edição do mês de setembro do Projeto BR-135



                                                                  Foto: Alessandra Frature

 
Setembro será um mês ainda mais especial para São Luís por causa do Projeto BR-135, iniciativa da dupla Criolina, formada pelos cantores Alê Muniz e Luciana Simões, que levará música de qualidade, durante todos os fins de semana deste mês, ao Ceprama (Madre Deus). As apresentações começam neste sábado, dia do aniversário da capital maranhense, e se revezarão em dois palcos: interno, com shows mais intimistas, e externo, localizado na Concha Acústica do Ceprama.
A programação deste sábado começa às 18h30, com a dupla Gondwana Groove, formada por um moçambicano e um maranhense, que se uniram para expressar o melhor das duas culturas. Às 20h, será a vez do cantor e compositor André Lucap mostrar o repertório do seu primeiro álbum “On”, que mistura som acústico e bases eletrônicas. Entre as canções que devem integrar o set list do músico estão “Intervalo”, “Pelo avesso”, “Flores no Apartamento”, “A Hora Agora”, “Minha Doce Anjo” e “On”.
A Concha Acústica do Ceprama, onde estará localizado o palco principal do projeto, receberá, às 21h, o cantor e compositor Bruno Batista (foto), que aproveitará para lançar duas músicas inéditas: “Você não vai me esquecer assim” e “Sobrado”, além de outras canções como “Mamãe oxum”, “Roendo Unha” (homenagem a Luiz Gonzaga) e “Vê  se me esquece” (homenagem a Itamar Assumpção). As pedras vão rolar às 22h30 com o reggae da banda Tribo de Jah, que passeará pelo repertório conhecido do grande público, que inclui músicas como “Regueiros Guerreiros”, “Babilônia em Chamas”, “Garota Dreadlock” e “Um só amor”.
A maratona de shows do Projeto BR-135 para comemorar os 400 anos da capital maranhense, em setembro, integra a programação musical da I Mostra Cultura Ativa, promovida pelo Sebrae/MA. A mostra será uma grande vitrine para os empreendedores da economia criativa maranhense. Uma exposição da produção artística e cultura local, que fará parte da agenda de comemorações do aniversário da cidade..
 
 
 
08/09 (sábado)
 
Palco Interno
18h30 – Gondwana Groove
20h – André Lucap
 
Arena 
Dj Jorge Choairy  
Cacuriá de Dona Teté
 
Palco Externo
21h – Bruno Batista
22h30 – Tribo de Jah
 
09/09 (domingo)
 
Palco Interno
18h30 – Jayr Torres Trio
20h – Sávio Araújo
 
Arena 
Dj Jorge Choairy
Boi de Apolônio 
Palco Externo
21h – Josias Sobrinho e Chico Saldanha
22h30 – Raiz Tribal
 
 
 
Serviço:
Projeto BR-135 – Especial São Luís 400 anos
Data: 08 a 30 de setembro (sexta, sábados e domingos)
Horário: A partir das 18h30
Local: Ceprama (Madre Deus)
Ingresso: Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário