sábado, 1 de setembro de 2012

Um sessentão com tudo em cima


Quem foi ao show de Ritchie ontem a noite pensando que ia escutar de cara somente o mega hit dos anos 80 Menina Veneno, se surpreendeu com o repertório apresentado pelo britânco mais brasileiro do mundo.

A noite foi de sucessos da carreira, mas de clássicos dos anos 60, repertório do seu mais recente trabalho o álbum 60. Gravado no estúdio Abbey Road, em Londres,o álbum é o primeiro trabalho de carreira todo cantado em inglês,  sua língua nativa. O novo CD resgata pérolas norte-americanas e britânicas dos anos 1960 e marca um momento importante na carreira do artista que é a redescoberta  do cantar em inglês. O artista que mora há 40 anos no Brasil nunca gravou um disco exclusivamente de música em inglês.


O show foi bacana. A banda muito boa, porém acho que ele poderia ter intercalado os sucessos com as músicas do novo CD. Algumas músicas obscuras e menos conhecidas, como Don't let the sun catch you crying, de Gerry & the Pacemakers (uma das maiores influências dos Beatles); If you could read my mind, de Gordon Lightfoot; e Summer in the city, do grupo americano The Lovin' Spoonful, compuseram o repertório. Houve um momento que ficou meio enfadonho, mas no todo valeu pela noite. A produção da festa caprichou no visual anos 80/90 com direito a iluminação, decoração e um vídeo com as boas lembranças das décadas de 1980 e 1990. Um verdadeiro flashback.

Claro que a plateia foi à loucura com hits como Pelo Interfone, A  Vida Tem Dessas Coisas, Menina Veneno  e Vôo de Coração, sucessos de seu primeiro LP, de 1983. Mas a esperada Menina Veneno só foi cantada no finalzinho. O cantor iniciou a noite com Casanova (Boa Noite Rainha) e entre uma ou outra canção ainda msotrou Sopra o Vento, Um Homem em Volta do Mundo, A Mulher  Invisível, Coisas do Coração, Loucura e Mágica,   Agora ou Jamais e finalizou com Transas, se despedindo efusivo e simpático de uma plateia em êxtase. 

"Demorei 30 anos para chegar aqui em São Luís, mas finalmente cheguei. Muito obrigada por tudo o carinho com que vocês me receberam", elogiou o sessentão.



                                                       "Boa noite rainha, como vai..."
                                         "...sou o seu coringa, o seu ás. Nuvens de cores,,,"
                                  "Ela tem um jeito de andar, sopra o vento, sopra o vento..."
                                                "... o cabelo esconde o seu olhar..."
                                      "Sei que você pensa que isso passa e vai, só transar..."
                                 "... faz de conta que não se quer mais, é transa e tanto faz..."
                                   o contrabaixista lindão fez a festa das marias-palhetas, rsrs
                                     "Ela não está, me diz a voz que vem do interfone..."
                                 "Menina Veneno, o mundo é pequeno demais pra nós dois..."
                                                           Só na curtição com...
                                                                     ...meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário