segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O que virá de Lado a Lado



Lado a Lado estreou hoje na faixa das seis da Rede Globo. Como toda boa ludovicense, eu acho, eu gostei de ver, embora de forma anônima, boa parte do Centro Histórico de São Luís, ali representada como o Rio de Janeiro do início do século XX.




E que maravilha ver novamente a dobradinha Camila Pitanga/Isabel e Lázaro Ramos/Zé Maria. Que casal lindo, simpático e carismático. O folhetim é de autoria de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, sob o comando do diretor de núcleo Dennis Carvalho, supervisão de Gilberto Braga e direção geral de Vinicius Coimbra.
Para gravar a parte pobre da novela alguns atores,  direção e equipe técnica estiveram em São Luís por 12 dias. Nesse período as locações utilizadas foram a Praça Pedro II, Praça da Faustina, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua do Giz, dentre outras para retratar a cidade do Rio de Janeiro naquela época. A novela começou com os principais atores, mas focando principalmente o reduto dos negros na cidade.
Camila Pitanga (Isabel) e Marjorie Estiano (Laura) são as protagonistas. Apesar de suas personagens terem origens e criações distintas, elas ambicionam o mesmo futuro de igualdades. A amizade entre elas nasce no dia dos seus casamentos com Zé Maria (Lázaro Ramos) Edgar (Thiago Fragoso), respectivamente. Essa amizade também será capaz de abalar as estruturas de Constância (Patrícia Pillar), mãe de Laura, uma antiga baronesa que não aceita esse novo mundo que se abre com as transformações pelas quais o Rio de Janeiro está passando. Aliás, Patrícia Pillar em suas primeiras cenas deu show.
A história vai falar do surgimento das favelas do Rio, a chegada do futebol ao Brasil, samba e capoeira. Quando estiveram aqui eu tive o prazer de conversar com a atriz Camila Pitanga que disse estar muito feliz por representar uma mulher tão corajosa. “Ela é uma mulher à frente de seu tempo. Ama Zé Maria (Lázaro Ramos), mas seu amor passará por muitas provações. João e Cláudia (os autores) escreveram uma mulher complexa que mesmo tendo bons princípios, erra, é impulsiva e romântica”, diz.
 A fotografia ficou bonita, as imagens deram um colorido todo especial ao Centro Histórico e a novela terminou o capítulo de estreia com um beijo de tirar o fôlego entre os protagonistas. É esperar pra ver.
No elenco estão ainda Werner Schunemann, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Milton Gonçalves, Sheron Menezzes, Marcello Melo Jr, Zezeh Barbosa, Christiana Guinle, Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Klebber Toledo, Caio Blat, Daniel Dalcin, Beatriz Segall, Emílio de Mello, Guilherme Piva, Débora Duarte, Juliane Araújo, Maria Clara Gueiros, Maria Eduarda, Maria Padilha, Paulo Betti, Tuca Andrada, André Arteche, Álamo Facó, Priscila Sol, entre outros.


Fotos: TV Globo/João Cotta

Nenhum comentário:

Postar um comentário