O ecoar da musicalidade maranhense e brasileira, com elementos dos ritmos tradicionais da nossa cultura permeiam a trajetória das cantoras e compositoras Anastácia Lia e Andréa Frazão.
Em 2015 as cantoras Andréa Frazão e Anastácia Lia se cruzam e a parceria surgiu a partir de encontros musicais, onde os laços afetivos se fortaleceram através da afinidade e admiração mútua. Surgindo, assim o show “ Mulheres de Aço e de Flores” produzido pela Negro Axé.
Neste formato, as artistas iniciam um novo projeto, trazendo aos palcos, uma mistura de ritmos de forma peculiar, emolduradas num cenário lúdico que remete à história da mulher negra dita em acordes, perfumes, essências... Buscando força aguerrida e energia nos metais.
Sob direção musical de Edson Bastos ( guitarra e violão), Claudio Castro (bateria) e Iran Nascimento ( contrabaixo) a sonoridade é idealizada em um verdadeiro concerto.
Desfilando pela lona cultural de “...as rosas não falam...” à “...terra de noel”. Em um convite à “Aventurar” no “Agridoce” dos sabores de suas composições.
Com participações especiais de Alessandra Loba, Fernanda Garcia, Gisele Padilha, Lívia Amaral e Luciana Pinheiro, o show acontecerá no Teatro João do Vale, dia 21 de setembro, às 20h, com ingressos populares.
Um show intimista, que traz músicas autorais e clássicos da música popular com novos arranjos, aliando técnica e feeling em uma apresentação marcante que nos remete à leveza e sutileza das flores e a resistência do aço.
Fonte: Negro Axé
Foto: Marcelo Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário