sábado, 9 de abril de 2016

Prefeitura divulga lista de projetos selecionados para Rede São Luís de Pontos de Cultura


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e o Ministério da Cultura (MinC) divulgaram, nesta quinta-feira (7), o resultado da segunda etapa de seleção e classificação do Edital para Rede São Luís de Pontos de Cultura da Política Nacional do Programa Cultura Viva - Edital nº 01, de 30 de novembro de 2015.

De acordo com o cronograma do edital da Rede São Luís de Pontos de Cultura, a próxima etapa é a de análise de pedido de reconsideração sobre o resultado para homologação do resultado final.

"Com a divulgação do resultado, estamos cumprindo uma etapa importante do processo de premiação das iniciativas culturais reconhecidas como importantes disseminadoras da nossa cultura, uma das metas da Prefeitura de São Luís, em parceria com o Minc. O investimento total é de R$ 2,2 milhões para execução dos projetos premiados, no período de 18 meses", destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

Dos 171 projetos inscritos, foram selecionadas 10 entidades culturais (que já são pontos de cultura), 10 coletivos culturais e 20 entidades culturais que ainda não são certificadas como ponto de cultura, totalizando 40 propostas que receberão premiação e reconhecimento pelo Ministério da Cultura.

Além da premiação, o edital visa o fomento direto dessas 40 entidades e coletivos culturais, possibilitando, através de oficinas, o fortalecimento da rede e dando visibilidade para essas manifestações que atuam na cidade de São Luís.

SELEÇÃO

Para avaliação, foi formada uma Comissão de Seleção e Classificação, composta por doze profissionais com reconhecida competência na área cultural, divididos paritariamente entre poder público e sociedade civil, sendo seis membros da sociedade civil, indicados pelo Conselho Municipal de Cultura, que realizou a análise de 128 (cento e vinte e oito) projetos habilitados, no período de 14 a 30 de março.

De acordo com o item 9.2.11, do edital, os critérios analisados pela comissão foram: Atendimento às diretrizes do Programa Cultura Viva; Impactos artístico-culturais, econômicos e sociais; Abrangência das ações considerando público beneficiário; e Avaliação da entidade/coletivo cultural. A análise de cada iniciativa foi realizada por dois avaliadores, onde a média atribuída para cada proposta, foi resultado da soma das notas de cada examinador

A lista completa dos classificados na segunda etapa de seleção dos pontos de cultura está disponível no portal da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br) e também na sede da Secult, localizada na Rua do Mocambo, 253, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário