sábado, 9 de abril de 2016

O reggae pop do Cidade Negra em SL



Cidade Negra, uma das maiores bandas de reggae do Brasil, invade São Luís com uma super vibe, de frente para o mar, no boteco gastronômico Casa das Dunas, neste sábado, 9,  a partir das 19h. A festa é uma parceria entre João Marcelo Produções, Gajo Entretenimento, e Arrais Produções e vai contar, ainda, com uma grande programação cheia de atrações especiais.

Um dos ícones do reggae brasileiro, o Cidade Negra liderado por Toni Garrido, vai matar a saudade do público ludovicense cantando canções que marcaram a história da banda. No repertório estão garantidos sucessos como “Pensamento”, “A sombra da maldade”, “Girassol”, “Onde você mora”, “A estrada”, “Firmamento”, “O Erê”, “Querem meu sangue”, entre muitos outros. Em 1994, Toni Garrido ingressou no Cidade Negra, dando início a uma carreira bem sucedida da banda de reggae. Neste ano lançaram o álbum “Sobre todas as forças”, com composições de Marisa Monte e Nando Reis e participação especial de Gabriel O Pensador. Foi produzido por Liminha.

Comemorando 25 anos de carreira, o Cidade Negra é considerado um dos maiores grupos de reggae do Brasil de todos os tempos. O álbum "Hei Afrô!" se consolidou por ter marcado a volta de Garrido ao grupo e para os integrantes da banda é o trabalho que prova que estão mais experientes. "Eu acho que o Hei, Afro! tem uma média de 6, 7 musicas dentro dos shows dessa nova turnê e para um total de 13 faixas que o que o disco tem, está ótimo! Eu tocaria as 13, mas tem um detalhe: aí você tem um show muito longo também, o público tem um limite agradável pra ver um show sem começar a doer o quadril, sem começar a doer o ouvido, é muita coisa. Então com 1h40 de show, tem muito espaço pra tocar musicas novas e canções que o Cidade Negra emplacou ao longo da carreira.", comenta o vocalista Tony Garrido.

A banda formada por Toni Garrido, Bino Farias e Marcos Lazão teve o seu último disco de estúdio mixado totalmente na Jamaica, e chega para potencializar uma das premissas da banda: músicas positivas, que falam de amor com toques de consciência política e social.

SERVIÇO

O QUÊ? Cidade Negra.
ONDE? Casa das Dunas  (Av. Litorânea)
QUANDO? Sábado, dia 09 de Abril.
QUANTO? R$ 60 (Espaço Dunas) e R$ 100 (Front Praia com Open de Salgados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário