Charles, que é professor de Língua Portuguesa na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Alberico Silva (CIEP) na Alemanha, conquistou o reconhecimento no festival com o conto “Trajetória de um colarinho branco”, em que ele discorre sobre as eleições no país fictício de “Tudo é Possível”. Já o conto “Coisas Bestas”, alvo da leitura dramatizada que abriu o festival, trata do bullying através dos tempos, e como a prática é antiga.
“Escrever sempre foi algo de que gostei muito. Espero que essas premiações que conquistei sirvam de estímulo também para os meus alunos, para mostrar que é possível conquistar reconhecimento mesmo que se passe por dificuldades”, disse Charles Simões.
A conquista de premiações na área literária não é novidade para o educador. Em 2013, ele foi intitulado o “Destaque Poético do Ano” pela Academia de Letras e Artes de Fortaleza. Charles conquistou também o Prêmio Latinoamericano de Excelência e o Diamonds of Art and Education Austrian, concedido pela Casa do Brasil na Áustria a escritores e poetas do Brasil e de outros países de língua latina.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário