sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Professor da rede municipal de ensino é premiado em festival de contos


 
O professor Charles Simões, da rede municipal de ensino de São Luís, conquistou o 7º lugar no júri popular do Festival de Contos do Rio de Janeiro. Além do reconhecimento pelo júri popular, Charles teve outro texto selecionado para uma leitura dramatizada durante a abertura do festival.


Charles, que é professor de Língua Portuguesa na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Alberico Silva (CIEP) na Alemanha, conquistou o reconhecimento no festival com o conto “Trajetória de um colarinho branco”, em que ele discorre sobre as eleições no país fictício de “Tudo é Possível”. Já o conto “Coisas Bestas”, alvo da leitura dramatizada que abriu o festival, trata do bullying através dos tempos, e como a prática é antiga.

“Escrever sempre foi algo de que gostei muito. Espero que essas premiações que conquistei sirvam de estímulo também para os meus alunos, para mostrar que é possível conquistar reconhecimento mesmo que se passe por dificuldades”, disse Charles Simões.

A conquista de premiações na área literária não é novidade para o educador. Em 2013, ele foi intitulado o “Destaque Poético do Ano” pela Academia de Letras e Artes de Fortaleza. Charles conquistou também o Prêmio Latinoamericano de Excelência e o Diamonds of Art and Education Austrian, concedido pela Casa do Brasil na Áustria a escritores e poetas do Brasil e de outros países de língua latina.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário