sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A transformação de Zizi Possi






A voz, doce afinada e requintada de Zizi Possi vai entoar os salões do Palácio Luís XIII com o show Tudo se Transformou, neste sábado, 25, a partir das 20h30. Nesse show Zizi traz para São Luís o repertório escolhido para seu novo CD. Disco e show levam o nome de um dos mais belos sambas de Paulinho da Viola,  além de canções de grandes autores da música brasileira como Chico Buarque, Geraldo Vandré, Anastácia, Dominguinhos, Guilherme Arantes, Gonzaguinha. Antes, porém, o público vai presenciar o Duo de Câmara com banda Bossa Brazil. A produção é de Rodolfo Silva.
Tudo se Transformou destaca o canto preciso de Zizi em canções como Filho de Santa Maria (Paulo Leminski), Disparada (Geraldo Vandré), Contrato de Separação (Dominguinhos/Anastácia) e Meu Mundo e Nada Mais (Guilherme Arantes). As inéditas também fazem parte do repertório, como No Vento, da compositora gaúcha Necka Ayala, Sem Você (Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown), e a balada Cacos de Amor, feita pela filha, a cantora Luiza Possi, em parceria com Dudu Falcão. Completam o set Com que roupa? (Noel Rosa) e sucessos como Noite e A paz, entre outros.
“Sempre achei Cacos de Amor  linda. Tem outras canções da Luiza, inclusive com outros parceiros, que adoro. Não estou falando como mãe, estou falando como artista. Gosto muito do trabalho dela como letrista, como poetisa, de verdade! Agora, como mãe, é um orgulho!”, diz Zizi, em entrevista a O Imparcial. Para acompanhá-la, Zizi Possi terá o Maestro Jether Garotti Jr. (piano e clarineta), Rogério Delayon (violão e cordas) e Guello (percussão).
Zizi Possi nasceu em São Paulo e teve uma formação musical erudita bastante complexa. Lançou seu primeiro álbum no Rio de Janeiro em 1978, com indicação de Roberto Menescal. A partir de então não parou de emplacar sucessos, com interpretações que se popularizaram, como trilhas de novelas, e se consagrando em musicais como Ópera do malandro e O grande circo místico, de Chico Buarque e Edu Lobo. Zizi tem 36 anos de carreira e mais de 20 discos lançados no Brasil.
Glamour - Rodolfo Silva, o produtor do show, concretiza o desejo de trazer um espetáculo com todo requinte e glamour que a diva merece. Rodolfo afirma que, ao adquirir um convite para o show, o cliente leva não só um ingresso, mas um compromisso de uma experiência única em uma noite memorável: “Neste evento estaremos agregando além de conforto, segurança e charme, serviços de buffet com deliciosas iguarias e bebidas clássicas de alto padrão” afirmou.


Cinco perguntas//Zizi Possi

1. Como você avalia seu momento nesses 36 anos de carreira?
Puxa, essa é uma avaliação importante. Afinal, 36 anos de carreira é uma vida, não é mesmo? O que posso dizer é que minha carreira sempre pontuou meu desenvolvimento humano, individual, espiritual e artístico. Como tudo isso sempre se refletiu nas minhas escolhas, dentro e fora dos palcos, e, sempre tive por parte do público o maior respeito e carinho. Acho que o público também foi se transformando junto comigo! Hoje em dia meu público vai, literalmente, de 8 a 80 anos. Adoro isso!

2. “Tudo se transformou” tem a ver esse momento?
O título “Tudo Se Transformou” tem relação com meu o momento, com todo o repertório que embala este sentido de transformação. Este título fotografa bem o que está no CD e no show.

3. Você tem acompanhado o cenário musical?  Como analisa?
Eu não acredito muito nessa tal diversificação musical. Acho que, como tudo na vida, a música tem sido banalizada. Quem gosta deste tipo de coisa que se ouve no rádio, não gosta de música não. Porque isso não é música e, pro meu gosto pessoal, é bastante desagradável. O que eu vejo na mídia, vejo muito mais por imposição, suposição do que pode vir a ser consumido pelo público, do que como confirmação do gosto popular. Espero que o brasileiro tenha o bom senso de entender que 90% do que está na mídia não é música.

4. E sobre o show, foi difícil selecionar um repertório para essa turnê?
Eu me misturo com aquilo que estou cantando e sempre procuro músicas que me ajudem a colocar o que acredito pra fora. Já tinha cantado a maioria dessas canções em shows anteriores. Mas sempre tem alguns sucessos, uma surpresinha (risos).

5. Qual a marca desta turnê? Como quer deixá-la inesquecível para o público?
É difícil apontar, enquanto está acontecendo... minha vida é cantar ao vivo, nos palcos, e desfrutar de todas as emoções e energias que o encontro com o público produz através da música. Espero poder cantar assim até o fim!


Programação
20h -  Abertura da casa para os convidados com inicio dos serviços de buffet
20h30 - Duo de Câmara com Bossa Brazil
23h - Inicio do show com Zizi Possi e banda


Serviço
O quê? Show Zizi Possi
Quando? 25 (sábado), às 20h30
Onde? Palácio Luís XIII (Av. Jeronimo de Albuquerque, 22, Altos do Calhau)
Quanto? R$500,00; R$250,00 (meia: estudantes, idosos, professores, classe artística)
Informações e reservas: 3226-3716 / 3221-4152

Nenhum comentário:

Postar um comentário