sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Companhia Cenário monta espetáculo voltado para público infantil


A Cia. Cenário surgiu há alguns anos e reúne vários artistas em torno de uma prática teatral fundamentada na experimentação e com uma vasta experiência na área. Desta forma, a Cia é composta pela atriz e produtora, Rosa Ewerton, e pelo ator, dançarino e produtor Léo Alves. Esta forma núcleo de artes cênicas recém-fundada no estado.

Com sede em Panaquatira, a Cia desenvolve treinamentos e ensaios de seus espetáculos, sob a direção do ator e encenador Urias de Oliveira, profissional que é reconhecido por apresentar trabalhos com excelente qualidade dramática, pedagógica e cênica. Urias, que após alguns anos de trabalho fora do Maranhão e do Brasil retorna a São Luís.

A Companhia mantem em repertório os espetáculos de cunho pedagógico: "Deu Branco no Livro", "O canto da Terra" e o projeto "Conta Histórias", com Histórias de Sapo e Histórias do Mundo Encantado. E vem investindo numa linguagem inovadora e contemporânea na produção de espetáculos específicos para o público infantil e jovem. Dentre tantos espectadores, a Cia dá ênfase ao público infantil.

Atualmente, a Cia Cenário montou o espetáculo “Rapunzel e os Rabanetes” e gostaria de divulgá-lo. O espetáculo que será apresentado nos dias 10, 11 e 12 de outubro, em São José de Ribamar, explora uma zona de fronteira onde se entrelaçam os limites do teatro, da dança, da música, utilizando-se de elementos como máscaras, bonecos, sombra, dentre outros. Neste espetáculo, o ator é colocado sempre como elemento principal da encenação.

O diferencial da Cia. Cenário está em desenvolver uma linguagem própria, através da dramaturgia cênica e com extremo rigor estético. Além disso, ela possui textos criativos e produções cuidadosas, e bem elaboradas, que agradam o público em geral. A Cia aposta ainda na contemporaneidade da encenação, da escrita e na individualidade de cada um dos seus integrantes.




AGENDE-SE

O Quê? Cia. Cenário apresenta espetáculo “Rapunzel e os Rabanetes”.
Quando? Nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2014.
Onde? Restaurante Sabores do Nordeste, em São José de Ribamar/MA

Fonte:Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário