quarta-feira, 25 de julho de 2012

Revista Ciência Hoje comemora aniversário durante SBPC

Exposição na Reunião Anual da SBPC comemora o aniversário da revista Ciência Hoje
Há três décadas, um grupo de jovens pesquisadores, imbuídos do espírito de cidadania e engajamento político que marcou a redemocratização do Brasil, deu materialidade a um projeto inovador no campo da divulgação científica nacional: a revista Ciência Hoje. A publicação foi lançada em Campinas, durante uma reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência parecida com a que ocorre exatamente esta semana em São Luís, no Maranhão. De lá para cá, o país mudou e a CH acompanhou esse movimento. Cresceu, se diversificou e superou dificuldades para comemorar, hoje, 30 anos de uma trajetória bem-sucedida.
Para celebrar a data, a SBPC e o Instituto Ciência Hoje trouxeram para a reunião anual de São Luís a exposição ‘Ciência Hoje 30 anos’, que resgata um pouco da história do país, da ciência nacional e dos momentos vividos pelo próprio Instituto Ciência Hoje nesse período.

Formada por grandes painéis e totens interatvios que reproduzem algumas das mais emblemáticas capas da publicação, a mostra cria uma linha do tempo que reúne fatos políticos, econômicos e científicos importantes ocorridos no Brasil e no mundo ao longo dos últimos 30 anos, e a forma como foram refletidos nas páginas da 'Ciência Hoje'. Em telas multitoque, o acervo completo da publicação também pode ser acessado, proporcionando um mergulho mais profundo na realidade da ciência nacional das últimas três décadas.

A mostra é gratuita e está montada no andar térreo do Centro Pedagógico Paulo Freire, no campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão, onde acontece até sexta-feira (27/7) a 64ª Reunião Anual da SBPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário