quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Natal das Mercês reunirá a comunidade do Desterro em clima natalino


Uma programação natalina recheada de emoção. Assim será o ‘Natal das Mercês’, hoje, logo mais, na área externa do Convento das Mercês, no Desterro, Centro de São Luís. Voltado para os moradores do bairro, o evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Centro Cultural Convento das Mercês, a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) e Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e a Casa do Bairro.

A programação se inicia às 16h, com o ‘Cortejo de Natal das Mercês’, de Gil Sodré, que será encerrado com a montagem de um presépio vivo, que ficará à disposição da contemplação da comunidade até o início da programação musical às 17h, com o ‘Concerto Natalino’, da Banda do Bom Menino.

Em seguida, os presentes acompanharão a apresentação de crianças beneficiadas com diversas ações da Casa do Bairro, projeto da Prefeitura de São Luís que visa fortalecer tanto os vínculos comunitários quanto familiares, além de desenvolver habilidades e potencialidades dos moradores, de acordo com a sua realidade. Às 18h, haverá apresentação do coral da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), com distribuição de minipanetones produzidos pelos integrantes do coral.

Às 18h20 entra em cena a atriz Sandra Cordeiro, a palhaça ‘Fulustreca’ e o seu teatro de bonecos, que promete encantar a criançada com suas historinhas. Às 19h, acontecerá o show ‘Eu Vou Bulir com Tu’, da cantora Alexandra Nícolas. No repertório, músicas como ‘É Proibido Cochilar’ (Trio Nordestino), ‘Espumas ao Vento’ (Fagner) e ‘Essa Menina’ (Alceu Valença) e ‘O Sapo no Saco’ (Jaraca e Ratinho).

Para encerrar a programação, vai rolar um sambão com o grupo Batuca Nego, com o melhor do samba de raiz. Ao longo da programação, haverá distribuição de presentes para a garotada e de cestas básicas para famílias carentes do Desterro.

SERVIÇO
O QUÊ: Natal das Mercês
ONDE: Convento das Mercês
QUANDO: Hoje (21), às 16h
Contato: Ascom Sectur (3221-9550)

Nenhum comentário:

Postar um comentário