sábado, 17 de dezembro de 2016

Erasmo Dibell e Murilo Rego encerram turnê em homenagem a Papete


Neste  domingo (18) será encerrada  a turnê Ouro de Mina, dos músicos Erasmo Dibell e Murilo Rego. A apresentação acontece no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, às 19h. O show é uma homenagem a José de Ribamar Viana, o Papete, falecido em maio passado. O músico bacabalense trabalhou com ambos os que o homenageiam.
 A turnê será encerrada na grande Ilha após ter passado por Santa Inês, Imperatriz, Pinheiro, Bacabal e Timon, no Maranhão, além de Belém, no Pará.
 Erasmo Dibell (violão e voz) e Murilo Rego (teclados e vocal) serão acompanhados por Rui Mário (sanfona e teclados), Carlos Pial (percussão) e Marquinhos Carcará (percussão), todos admiradores de Papete e reconhecedores do importante legado deixado pelo artista – o último trabalho, lançado no fim do ano passado, foi o livro de arte Os senhores cantadores, amos e poetas do bumba meu boi do Maranhão, com CDs e DVDs encartados.
 Como intérprete, Papete foi ainda o responsável por um divisor de águas na música popular produzida no Maranhão: o antológico LP Bandeira de Aço, lançado pela Discos Marcus Pereira em 1978, em que ele interpretava nove músicas, dos “compositores do Maranhão” – como assinalava a capa do LP – Cesar Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe.
 Ouro de Mina chegou a reunir os três parceiros no palco. Após o falecimento de Papete, Dibell e Rego resolveram levar a ideia adiante, como forma de homenagear o amigo. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 2013, quando o projeto concorreu e foi aprovado em um edital para ocupação de espaços culturais da Caixa Econômica Federal (CEF).
 Agora, Ouro de Mina é realizado graças ao patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão. O repertório passeia por canções autorais, clássicos imortalizados por Papete, além de grandes nomes da música popular brasileira.

Serviço
O quê? Show Ouro de Mina
Quando? domingo (18), às 19h
Onde? Espigão Costeiro da Ponta d’Areia
Quanto? Aberto ao público


Nenhum comentário:

Postar um comentário