terça-feira, 2 de junho de 2015

Vista pro Mar, com SILVA no TAA

 O cantor Silva apresenta seu segundo álbum, Vista pro Mar, em show hoje, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). É a primeira vez que o capixaba presenteia São Luís com sua música, depois de passar por palcos de grandes festivais como Lollapalooza Brasil e Rock in Rio Lisboa. Em apresentação única o cantor promete tocar a maior parte do repertório de músicas do Vista pro Mar, considerado melhor álbum de 2014 pelo iTunes.

O show do multi-instrumentista faz parte da turnê de divulgação do segundo álbum de estúdio do cantor - Vista Pro Mar, lançado no ano passado, O álbum traz canções que misturam MPB, pop e ritmos eletrônicos.

Seu primeiro álbum, intitulado Claridão foi lançado em 2012 e bastante elogiado pela crítica nacional e, também, eleito um dos melhores daquele ano. Para os críticos, a musicalidade de SILVA permeia entre MPB e Pop, com uma dose extra de elementos eletrônicos. O cantor atualmente está sendo apontado como uma das maiores revelações do pop brasileiro dos últimos anos.

Em entrevista o cantor mostrou estar muito empolgado com apresentação de hoje e prometeu um show muito animado. O cantor vai trazer musicas dos dois CDs Claridão e Vista Pro Mar.
Quando perguntado sobre a construção do seu estilo musical que mistura MPB, pop e ritmos eletrônicos ele respondeu: “A criação do meu estilo musical foi uma construção lenta, eu sou um cara que veio da musica erudita, comecei tocando violino clássico, minha família também é inserida nessa área da musica erudita, eu sempre gostei de musica pop desde muito novo, depois que ganhei meu primeiro disco do grupo Gorilas minha cabeça mudou muito. Logo após comecei a produzir”
O mesmo trás um show com uma em formato minimalista em que no palco será apenas ele e o baterista, trazendo proximidade ao público.

SILVA
Em Vista Pro Mar, álbum gravado em Lisboa, a produção foi toda feita pelo próprio músico. O disco conta, ainda, com a participação da cantora Fernanda Takai (vocalita do grupo Pato Fu) na faixa Okinawa. O artista é considerado uma das maiores revelações do pop brasileiro dos últimos anos, com destaque em grandes festivais, ele já fez apresentações em palcos como Lollapalooza Brasil e Rock in Rio Lisboa. Em tour pelo Nordeste, o artista passará ainda por Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE) e Natal (RN).

Vista pro Mar foi escolhido como melhor álbum de 2014 pelo iTunes. A abertura será com a cantora Nathália Ferro e o pré-lançamento do disco Alice Ainda. O mesmo teve a honra de ter uma de suas canções como trilha sonora da novela Além do Horizonte, da TV Globo.
O show de Silva acontece hoje às 20h no Teatro Arthur Azevedo os ingressos estão no valor único de R$ 30 e podem ser adquiridos nos pontos de venda: Loja Papos e Sapatos, www.amoingresso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário