sexta-feira, 5 de junho de 2015

Show de samba agita a programação de aniversário do Cine Teatro da Cidade

Comemorando três anos de funcionamento, o palco do Cine Teatro da Cidade, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, recebe, nesta sexta-feira (05), às 19h, o cantor e compositor Heriverto Nunes, apresentando o show "H'eira de Mina", com repertório autoral de canções que dialogam com o imaginário da religiosidade afrobrasileira e maranhense, entre encantados, orixás e caboclos.

O diretor do Cine Teatro da Cidade, André Lobão, destacou o objetivo da programação. "A programação de aniversário do Cine Teatro, celebrado no dia 07 de junho, tem o objetivo não somente de comemorar os três anos de existência do espaço, mas também legitimar o teatro enquanto equipamento cultural do Município, junto ao segmento das artes cênicas, música e dança. Toda a programação conta com a parceria de grupos culturais e artistas convidados", ressaltou.

Sambista com pé nos terreiros do Maranhão, Heriverto Nunes tem formação em Artes Cênicas e insere em suas apresentações a potência dos elementos cênicos e da performance. O show é uma retomada do cantor aos palcos, após passar por problema de saúde, uma forma de agradecer a Deus, aos orixás, seus santos de devoção, São Jorge, Nossa Senhora, além de celebrar a vida.

"Cada show é sempre a superação do medo, do desafio. Em cada espetáculo eu procuro colocar a minha verdade, com espontaneidade e alegria e espero que o público possa celebrar essa energia comigo e com os artistas convidados", disse Heriverto.

O show terá a participação dos amigos e cantores Lúcia Gato, Célia Sampaio, Tássia Campos, Camila Boueri, Alberto Júnior, Andréa Frazão, Milla Camões, Maria Vitória. A entrada é gratuita.

A programação de aniversário do Cine Teatro da Cidade tem a parceria do projeto Conexão Dança, grupo GAMAR, SESC e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

CINE TEATRO DA CIDADE
O Cine Teatro da Cidade ocupa hoje o antigo Cinema das Estrelas, posteriormente conhecido como Cine Roxy. Construído em 1939, o equipamento cultural está localizado na esquina da Rua do Egito com o Beco da Sé. O prédio possui características de ArtDecó, com estrutura de traços retos que pode ser observada em uma pequena torre, sobre qual estava o letreiro luminoso com o nome do cinema.

Em 18 de Janeiro de 2012, foi sancionada a lei de n° 5.604, que cria, na estrutura administrativa da Fundação Municipal de Cultura (FUNC), o Teatro da Cidade de São Luís.
Administrado pela Fundação Municipal de Cultura (Func), o Cine Teatro recebeu nova direção no mês de fevereiro, momento em que foi apresentada para comunidade a nova identidade visual da casa, além de projetos de ocupação do espaço, com diálogo participativo da comunidade artística e cultural da cidade, fortalecendo a memória do equipamento cultural que já foi um dos mais importantes cinemas de São Luís, o "Cinema das Estrelas".

Atualmente, o Teatro da Cidade de São Luís recebe espetáculos de dança, teatro, música, circo e eventos institucionais, além de mostras de festivais de cinema e audiovisual. Em 07 de junho de 2015, o Teatro da Cidade completará três anos de atividades desde sua restauração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário