sexta-feira, 26 de junho de 2015

É dia de groove!





Uma noite de muito groove com uma turma que está fazendo acontecer em vários espaços com suas produções autorais.  Avião Baleia (foto), Memel Nogueira e Hermes Castro vão ocupar o Bar Contraponto, na Praia Grande, com  a Sexta Groove, a partir das 21h. O show custa R$5,00 e os 50 primeiros pagantes ainda concorrem a uma tatoo de R$ 200,00.
A iniciativa é da banda Avião Baleia, que já realiza a terceira edição sempre com artistas diferentes. A Avião é uma banda de pop experimental composta por Mayron Lima (voz/guitarra), Ronaldo Lisboa (bateria/backing vocals), Eduardo Monteiro (baixo/backing vocals), e Felipe Lisboa (guitarra) e que tem influências do Indie Rock, Brega, Psicodelia, Funk, Ritmos Brasileiros, e claro, o puro rock.
A banda  é recente, com apenas 1 ano de atividades e está às voltas com o primeiro trabalho, o EP Devaneios sem Fim, que está em fase de prensagem. “Estamos trabalhando as seis faixas do disco, e nesse show faremos uma mostra do nosso trabalho, mas também duas homenagens a Jorge Ben Jor e Di Melo, que são artistas que a gente gosta cantando músicas deles com a nossa versão”, aponta Mayron Lima, compositor da banda. 
Quem abre o show é Memel Nogueira, multi-instrumentista que lançou recentemente o primeiro trabalho solo, o EP Um Pouco Mais Azul, mesclando as várias influências do músico, que passeiam tanto pelo rock, quanto pelo blues e jazz em quatro faixas.  Nascido em Maceió (AL) e radicado em São Luís (MA), onde vive desde os seis anos de idade, o guitarrista, compositor e produtor musical Memel Nogueira, começou sua jornada na música ainda criança, em recitais e eventos escolares. Hoje, atuando profissionalmente, já produziu diversos artistas do cenário local e nacional, dentre eles: Phill Veras, Israel Costa, Marcos Lamy, Nathalia Ferro, Pedeginja, Megazines, dentre outros.
Outro alagoano, o cantor e compositor Hermes Castro, é quem fecha a programação. Remanescente da banda NovaBossa (com Marcos Lamy, André Queiroz, e Phill Veras) a banda ganhou destaque na cena autoral ludovicense, conquistou um grande público e chegou a abrir shows de artistas renomados nacionalmente, como Marcelo Camelo e Monbojó.
Após o termino do grupo, Hermes entrou em estúdio para gravar um EP com três faixas, que foi lançado pelo site Musicoteca e em seguida entrou em estúdio para gravar o primeiro CD, Serenô.

Serviço
O quê? Sexta Groove
Quando? Hoje (26), às 21h
Onde? Bar Contraponto (Praia Grande)
Quanto? R5,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário