sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Últimos dias de inscrições para o IV Salão de Artes de São Luís




 As inscrições para o IV Salão de Artes de São Luís, promovido pela Fundação de Cultura (Func), encerram na próxima segunda-feira (19). Artistas e coletivos podem inscrever seus trabalhos das 14h às 18h, na Galeria Trapiche Santo Ângelo.

 A quarta edição do Salão, que acontece de 18 de outubro de 2013 a 31 de janeiro de 2014, traz a oportunidade de participação para artistas nascidos ou radicados no estado, sem limite de idade. “A nossa ideia é ampliar a participação de artistas no salão, dando oportunidade também a talentos localizados no interior do estado”, frisa o diretor da Galeria e coordenador do Salão, Paulo Melo.

 As inscrições para o processo de seleção podem ser feitas gratuitamente através de preenchimento da ficha de inscrição, acompanhada de currículo resumido do artista, texto resumido sobre a obra inscrita e fotografia ou fotocópia colorida (20 x 25 cm) de cada um dos trabalhos inscritos para o Salão, contendo no verso de cada uma o nome do artista, título da obra, técnica, dimensão e ano de execução. No caso de instalações, performances e linguagens afins, o artista deverá apresentar projeto da obra, especificando dimensões e materiais utilizados.

Artistas de outros municípios devem enviar pelos Correios todo o material exigido na inscrição, sendo que será considerada a data da postagem dos documentos.

Cada artista poderá inscrever até duas obras em cada uma das categorias: pintura, escultura, arte e tecnologia, assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), fotografia, grafitti, gravura, instalação, intervenção urbana, objeto, performance, tapeçaria e videoarte.

PROCESSO DE SELEÇÃO
A seleção das obras será em duas fases. Na primeira, a comissão julgadora escolherá até 50 obras para a exposição, analisando as fotografias, fotocópias, projetos ou filmagens das obras. Os trabalhos selecionados para a segunda fase deverão ser entregues, diretamente, na Galeria Trapiche, para análise de uma comissão julgadora.
A Galeria fica localizada na Avenida Vitorino Freire, s/n, Praia Grande, em frente ao Circo Cultural Nelson Brito. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na internet pelo endereço: http://www.funcsl.wordpress.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário