quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Flores e Ilhadas

O Grupo Teatrodança apresenta os espetáculos Flores e Ilhadas, na Galeria Trapiche Santo Ângelo (Av. Vitorino Freire, s/nº, defronte do Circo da Cidade) logo mais às 19 horas.

Flores é uma pesquisa dentro das culturas tradicionais, seja na arte oriental da ikebana ou nas expressões populares maranhenses. Ares, terras, seres humanos. Elementos essenciais como base da renovação da vida. São as dramaturgias do corpo investigadas pelo Grupo. Após a apresentação, acontece uma conversa com público.

Ilhadas é parte de uma trilogia que se propõe a descobrir uma linguagem com a qual artistas da cena começam a escrever sua própria história e sistematizar suas ideias, teorias, técnicas e análises, como meio de preservar sua memória e construir uma crítica com a cena que envolva diretamente a cena, o que constituem as dramaturgias do corpo com matrizes das expressões populares maranhenses.
“As pessoas e locais escolhidos estão situados dentro da nossa trajetória de manter o corpo, a dança, a cena, o drama, a performance pulsantes neste 28 longos anos de processos e produções”, diz a diretora do Grupo, Júlia Emília.

Concepção e direção cênica: Júlia Emília.
Atuação: Eline Cunha e Victor Vihen.
Citações: O Cravo e a Rosa, cantiga da tradição oral, e Fazer Valer a Flor da Idade, de Fernando Abreu.
Trilha sonora: blues, rock e samba em improviso de Eline Cunha.
Figurino: o Grupo.
Iluminação: Júlio César da Hora.
Design: Dante Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário